Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

kazzx

[RESOLVIDO] SELECT para Access2007 - VB.NET

Mensagens Recomendadas

kazzx

estou com algumas dificuldades em fazer um select, pessoal.

tenho isto:

conn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=" & _
           Application.StartupPath & "\BD Ponto JA.accdb"
        Dim cmd As OleDbCommand = conn.CreateCommand
        cmd.CommandText = "select Nome Completo from [inscrição Utente] where [Nome Completo] like '" & txtverifica.Text & "%'"
        'cmd.CommandText = "Select nome FROM Utilizadores Where [nome] Like  '" & txtverifica.Text & "%'"
        Dim cmdo As OleDbCommand = conn.CreateCommand
        cmdo.CommandText = "select Localidade from [inscrição Utente] where [Nome Completo] like '" & txtverifica.Text & "%'"
        'cmdo.CommandText = "Select Localidade from Utilizadores Where [Nome] Like '" & txtverifica.Text & "%'"
        Dim cmde As OleDbCommand = conn.CreateCommand
        cmde.CommandText = "select Morada from [inscrição Utente] where [Nome Completo] like '" & txtverifica.Text & "%'"
        'cmde.CommandText = "Select Morada from Utilizadores Where [Nome] Like '" & txtverifica.Text & "%'"

'Abre conexão ..
        conn.Open() 

e o programa diz-me que falta um operador, ou seja, algo no SQL está mal :x

ajudas ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
kazzx

que cego, faltava-me os [ ] nos campos a seleccionar.

do género ..

cmd.CommandText = "select [Nome Completo] from [inscrição Utente] where [Nome Completo] like '" & txtverifica.Text & "%'" 

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.