Revolt Posted June 25, 2006 at 01:36 AM Report #34646 Posted June 25, 2006 at 01:36 AM Primeiro que tudo só queria dizer que o fórum ta muito fixe e que dá um jeitão para tirar dúvidas. Embora já cá estivesse registado há algum tempo, esta vai ser a minha primeira mensagem (espero k n esteja a fazer asneira 😛 ) Ora bem este tópico tem como principal objectivo mostrar um trabalho que fiz em Visual Basic (o meu 2º trabalho). Para a maior parte de vocês isto provavelmente é canja de fazer e por isso mesmo queria que dessem as vossas opiniões acerca do programa (e já agora ver se o installer funciona porque não tenho oportunidade de testá-lo em vários pcs). Link: http://www.fileden.com/files/2006/5/24/34588/Codificador.zip Codificador transforma um texto normal em texto codificado e vice-versa e permite gravar quer os textos em ficheiros .txt ou abrir ficheiros txt existentes 🙂 Cumprimentos, Pauzinhos 😉 EDIT: Para instalar é só carregar em Setup.exe ^^ Revolt Website Antigo Nick: Pauzinhos
Overrun™ Posted June 25, 2006 at 02:20 AM Report #34648 Posted June 25, 2006 at 02:20 AM Boas... Antes de mais Bem Vindo ao Forum 😛 . Acho que está aqui um grande software de encriptação de texto... Se não te importasses de disponibilizar o código fonte do programa é que era giro 🙂 . Claro que é só uma ideia 😉. Somos muito apoiantes do OSS 😛 Cumps. Overrun
UnKnowN Posted June 25, 2006 at 10:03 AM Report #34667 Posted June 25, 2006 at 10:03 AM Tá muito fixe, mensagens secretas e tal lool 😛 Bom trabalho 😉 PS: a = jeria 🙂 LOL
Revolt Posted June 25, 2006 at 11:24 AM Author Report #34677 Posted June 25, 2006 at 11:24 AM Acho que está aqui um grande software de encriptação de texto... eh obrigado! 😉 Se não te importasses de disponibilizar o código fonte do programa é que era giro Cheesy. Claro que é só uma ideia Wink.Somos muito apoiantes do OSS Smiley sure. O código fonte é este: Public Class Form1 Dim normal As String Dim coded As String Private Sub btncode_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btncode.Click normal = txtnormal.Text 'Substitui a letra "x" pela expressão "xy" coded = Replace(normal, "a", "gz") coded = Replace(coded, "b", "qd") coded = Replace(coded, "c", "mr") coded = Replace(coded, "d", "cx") coded = Replace(coded, "e", "wz") coded = Replace(coded, "f", "ef") coded = Replace(coded, "g", "av") coded = Replace(coded, "h", "gb") coded = Replace(coded, "i", "ad") coded = Replace(coded, "j", "kb") coded = Replace(coded, "k", "cj") coded = Replace(coded, "l", "yn") coded = Replace(coded, "m", "ul") coded = Replace(coded, "n", "ot") coded = Replace(coded, "o", "sn") coded = Replace(coded, "p", "mv") coded = Replace(coded, "q", "yp") coded = Replace(coded, "r", "kx") coded = Replace(coded, "s", "ut") coded = Replace(coded, "t", "qh") coded = Replace(coded, "u", "of") coded = Replace(coded, "v", "ir") coded = Replace(coded, "w", "il") coded = Replace(coded, "x", "wh") coded = Replace(coded, "y", "sp") coded = Replace(coded, "z", "ej") coded = Replace(coded, "1", "6p") coded = Replace(coded, "2", "9t") coded = Replace(coded, "3", "2v") coded = Replace(coded, "4", "7z") coded = Replace(coded, "5", "1d") coded = Replace(coded, "6", "0b") coded = Replace(coded, "7", "3p") coded = Replace(coded, "8", "6h") coded = Replace(coded, "9", "3x") coded = Replace(coded, "0", "1l") coded = Replace(coded, "!", "7f") coded = Replace(coded, "?", "9l") coded = Replace(coded, ":", "0n") coded = Replace(coded, ";", "2h") coded = Replace(coded, ".", "8j") coded = Replace(coded, "-", "8x") coded = Replace(coded, ",", "5d") coded = Replace(coded, " ", "aa") 'Inverte o código criado coded = StrReverse(coded) txtcodificado.Text = coded End Sub Private Sub btnuncode_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnuncode.Click coded = txtcodificado.Text 'Inverte o texto codificado coded = StrReverse(coded) 'Substitui a expressão "xy" pela letra "x" normal = Replace(coded, "aa", " ") normal = Replace(normal, "5d", ",") normal = Replace(normal, "8x", "-") normal = Replace(normal, "8j", ".") normal = Replace(normal, "2h", ";") normal = Replace(normal, "0n", ":") normal = Replace(normal, "9l", "?") normal = Replace(normal, "7f", "!") normal = Replace(normal, "1l", "0") normal = Replace(normal, "3x", "9") normal = Replace(normal, "6h", "8") normal = Replace(normal, "3p", "7") normal = Replace(normal, "0b", "6") normal = Replace(normal, "1d", "5") normal = Replace(normal, "7z", "4") normal = Replace(normal, "2v", "3") normal = Replace(normal, "9t", "2") normal = Replace(normal, "6p", "1") normal = Replace(normal, "ej", "z") normal = Replace(normal, "sp", "y") normal = Replace(normal, "wh", "x") normal = Replace(normal, "il", "w") normal = Replace(normal, "ir", "v") normal = Replace(normal, "of", "u") normal = Replace(normal, "qh", "t") normal = Replace(normal, "ut", "s") normal = Replace(normal, "kx", "r") normal = Replace(normal, "yp", "q") normal = Replace(normal, "mv", "p") normal = Replace(normal, "sn", "o") normal = Replace(normal, "ot", "n") normal = Replace(normal, "ul", "m") normal = Replace(normal, "yn", "l") normal = Replace(normal, "cj", "k") normal = Replace(normal, "kb", "j") normal = Replace(normal, "ad", "i") normal = Replace(normal, "gb", "h") normal = Replace(normal, "av", "g") normal = Replace(normal, "ef", "f") normal = Replace(normal, "wz", "e") normal = Replace(normal, "cx", "d") normal = Replace(normal, "mr", "c") normal = Replace(normal, "qd", "b") normal = Replace(normal, "gz", "a") txtnormal.Text = normal End Sub Private Sub btnnew1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnnew1.Click 'Apaga a 1ª caixa de texto txtnormal.Text = String.Empty End Sub Private Sub btnnew2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnnew2.Click 'Apaga a 2ª caixa de texto txtcodificado.Text = String.Empty End Sub Private Sub btnopen1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnopen1.Click 'Abre um ficheiro .txt na 1ª caixa de texto Me.OpenFileDialog1.Title = "Abrir..." Me.OpenFileDialog1.FileName = "" Me.OpenFileDialog1.Filter = "Ficheiros de Texto (*.txt)|*.txt|All files (*.*)|*.*" Me.OpenFileDialog1.FilterIndex = 1 If Me.OpenFileDialog1.ShowDialog = Windows.Forms.DialogResult.OK Then Me.txtnormal.Text = My.Computer.FileSystem.ReadAllText(Me.OpenFileDialog1.FileName) End If End Sub Private Sub btnopen2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnopen2.Click 'Abre um ficheiro .txt na 2ª caixa de texto Me.OpenFileDialog1.Title = "Abrir..." Me.OpenFileDialog1.FileName = "" Me.OpenFileDialog1.Filter = "Ficheiros de Texto (*.txt)|*.txt|All files (*.*)|*.*" Me.OpenFileDialog1.FilterIndex = 1 If Me.OpenFileDialog1.ShowDialog = Windows.Forms.DialogResult.OK Then Me.txtcodificado.Text = My.Computer.FileSystem.ReadAllText(Me.OpenFileDialog1.FileName) End If End Sub Private Sub btnsave1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnsave1.Click 'Guarda o conteúdo da 1ª caixa de texto Me.SaveFileDialog1.Title = "Guardar..." Me.SaveFileDialog1.DefaultExt = "txt" Me.SaveFileDialog1.Filter = "Ficheiros de Texto (*.txt)|*.txt|All files (*.*)|*.*" Me.SaveFileDialog1.FilterIndex = 1 If Me.SaveFileDialog1.ShowDialog = Windows.Forms.DialogResult.OK Then My.Computer.FileSystem.WriteAllText(Me.SaveFileDialog1.FileName, Me.txtnormal.Text, False) End If End Sub Private Sub btnsave2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnsave2.Click 'Guarda o conteúdo da 2ª caixa de texto Me.SaveFileDialog1.Title = "Guardar..." Me.SaveFileDialog1.DefaultExt = "txt" Me.SaveFileDialog1.Filter = "Ficheiros de Texto (*.txt)|*.txt|All files (*.*)|*.*" Me.SaveFileDialog1.FilterIndex = 1 If Me.SaveFileDialog1.ShowDialog = Windows.Forms.DialogResult.OK Then My.Computer.FileSystem.WriteAllText(Me.SaveFileDialog1.FileName, Me.txtcodificado.Text, False) End If End Sub Private Sub btncut1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btncut1.Click 'Corta o conteúdo da 1ª caixa My.Computer.Clipboard.SetText(Me.txtnormal.Text) txtnormal.Text = String.Empty End Sub Private Sub btncut2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btncut2.Click 'Corta o conteúdo da 2ª caixa My.Computer.Clipboard.SetText(Me.txtcodificado.Text) txtcodificado.Text = String.Empty End Sub Private Sub btncopy1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btncopy1.Click 'Copia o conteúdo da 1ª caixa My.Computer.Clipboard.SetText(Me.txtnormal.Text) End Sub Private Sub btncopy2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btncopy2.Click 'Copia o conteúdo da 2ª caixa My.Computer.Clipboard.SetText(Me.txtcodificado.Text) End Sub Private Sub btnpaste1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnpaste1.Click 'Cola o texto que se encontra no clipboard na 1ª caixa Dim normal As String = My.Computer.Clipboard.GetText txtnormal.Text = normal End Sub Private Sub btnpaste2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnpaste2.Click 'Cola o texto que se encontra no clipboard na 2ª caixa Dim coded As String = My.Computer.Clipboard.GetText txtcodificado.Text = coded End Sub Private Sub btnsobre_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnsobre.Click 'Abre a janela Sobre/Acerca Dim frmform As New About frmform.ShowDialog(Me) End Sub Private Sub btnajuda_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnajuda.Click 'Abre a janela Ajuda Dim help As New Dialog1 Dialog1.ShowDialog(Me) End Sub Private Sub btnsair_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnsair.Click 'Encerra o programa Close() End Sub End Class a = jeria Por acaso é "a = airej" ^^ Revolt Website Antigo Nick: Pauzinhos
UnKnowN Posted June 25, 2006 at 11:32 AM Report #34678 Posted June 25, 2006 at 11:32 AM a = jeria Por acaso é "a = airej" ^^ lol ya é de tras para a frente e vdd 😉😛
NuGuN Posted June 27, 2006 at 09:18 PM Report #35127 Posted June 27, 2006 at 09:18 PM Esta muito fixe 😉 gostei bastante da interface grafica, e funciona mt bem! cumps
vaurdan Posted July 24, 2006 at 02:41 PM Report #39954 Posted July 24, 2006 at 02:41 PM como se faz isso em VB 6 ? http://www.neopt.org <- O meu blog xD
Revolt Posted July 24, 2006 at 04:14 PM Author Report #39974 Posted July 24, 2006 at 04:14 PM não faço a mínima mas não há um comando do tipo"replace()" em vb6? Revolt Website Antigo Nick: Pauzinhos
Cypher Posted October 1, 2006 at 11:15 PM Report #54438 Posted October 1, 2006 at 11:15 PM não quero estar inferiorizar o teu trabalho mas um codificador codifica todo o texto consuate a password?? certo??
Revolt Posted October 2, 2006 at 04:29 PM Author Report #54563 Posted October 2, 2006 at 04:29 PM como podes ver pelo source não há qualquer tipo de password integrada. Eu fiz isto (para além da razão mais óbvia de particar vb.net) para partilhar informação confidencial, através de meios públicos, com certos amigos para os quais envio o programa e, portanto, não havia necessidade para estar a integrar um sistema de passwords ^^ Revolt Website Antigo Nick: Pauzinhos
Cypher Posted October 9, 2006 at 08:34 AM Report #56012 Posted October 9, 2006 at 08:34 AM mas eu não me estou a referir a password para divulgares o teu sorce... Normalmente os codificadores tem o que??? Passwords. lá está a codificação é gerada consuante a password!! Por exemplo a letra "A" quando a password é diferente nunca é a mesma ?!
Revolt Posted October 9, 2006 at 06:11 PM Author Report #56126 Posted October 9, 2006 at 06:11 PM e foi isso que eu te disse. Neste codificador não há esse sistema de passwords (como podes verificar se analisares o source) Revolt Website Antigo Nick: Pauzinhos
Cypher Posted October 10, 2006 at 03:00 AM Report #56245 Posted October 10, 2006 at 03:00 AM Mas assim o codificador !!! Se é sempre as mesma letras, se "a" corresponde sempre a "gz" num pequeno algorimto descobre-se todas as letras e as suas correspondencias!!!
Revolt Posted October 10, 2006 at 04:34 PM Author Report #56325 Posted October 10, 2006 at 04:34 PM Eu fiz isto (para além da razão mais óbvia de particar vb.net) para partilhar informação confidencial, através de meios públicos, com certos amigos para os quais envio o programa e, portanto, não havia necessidade para estar a integrar um sistema de passwords ^^ Em princípio apenas os meus amigos teriam acesso ao programa e como tal, apenas eles saberiam como decifrar o código. Revolt Website Antigo Nick: Pauzinhos
Cypher Posted October 10, 2006 at 04:44 PM Report #56328 Posted October 10, 2006 at 04:44 PM ya tb... mas tu passado um bocado conseguias perceber a que letra pertencia o codigo ! ? (tornava-se sempre rotativo ) ja da maneira que tava a dixer é sempre aleatorio, mas tb decifravel! 😉 Vou te explicar ... Num algorimto k use chaves 8 bits , apenas 256 chaves poderão ser usadas na decodificação, pois 2 elevado a 8 = 256. Então podemos concluir que a 8 bits n é seguro, pois até uma pessoa é capaz de gerar as 256 combinações, agora imagina um programa. Logo quanto mais bits forem utilizados mais egura será a criptografia! (em relação a password). Por isso é que vez em alguns programas quanto maior for a password mais "Stronger é"
Revolt Posted October 10, 2006 at 06:27 PM Author Report #56359 Posted October 10, 2006 at 06:27 PM eu tenho noção disso. Mas sinceramente não tou a ver uma pessoa qualquer a apanhar uma pen/papel do chão, ver um texto com esta encriptação e dar-se ao trabalho de decifrá-la 😉 até porque usamos isto só mais na brincadeira (e para irritar ppl no IRC ? ) Revolt Website Antigo Nick: Pauzinhos
shumy Posted October 10, 2006 at 08:29 PM Report #56398 Posted October 10, 2006 at 08:29 PM lol... gostei dessa... Para irritar o ppl no IRC! Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!
Revolt Posted October 10, 2006 at 08:41 PM Author Report #56407 Posted October 10, 2006 at 08:41 PM o caos que se forma quando a chat window fica cheia de texto codificado é mesmo fixe 😛 . Mas convem não abusar 😛 Revolt Website Antigo Nick: Pauzinhos
programadorvb6 Posted March 4, 2007 at 07:10 PM Report #86434 Posted March 4, 2007 at 07:10 PM A minha opinião é a seguinte: Conseguiste arranjar um algoritmo que te encripta-se o texto (Óóptimo!) para o que pretendes acho que está bom. O muito bom seria : Polimorphismo de encriptação e desencriptação de todo o tipo de ficheiros / e ou textos. ou seja levantando um bocadinho as coisas : imagina que tens esta frase : "Este programa é o máximo!" o que podes fazer com esta frase? como sabes existe vários tipos de encriptação , Certo ? o segredo nestes tipos de encriptação polimórphica é que sejam estáveis. o que eu quero dizer com isto ? Que aceitem os caracteres é ü õ í etc... (como sabes na hora de desencriptar algumas dão pau só sai borrada) solução : existem muitas estaveis quer de 128 bit e de 256 , então pegar nessa versatilidade junta tudo dentro de um caldeirão e faz um Randomize ás coisas.. agora imagina como poderia ficar esta frase cada vez que a quise-se encriptar? até + programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
Recommended Posts