Tim§id€ Posted January 10, 2010 at 05:28 PM Report Share #305250 Posted January 10, 2010 at 05:28 PM Boas!! a duvida e a seguinte tenho um programa de gestão de uma Base de dados, na form de inserir Animais.,o Programa da um Id automático.... mas quando por exmplo tenho 10animais na BD, e apago o Animal com ID5; o total dos registo passa de 10 para 9... mas quando introduzo agora um novo da-me o ID 10 e este ID ja existe! nao existe uma maneira de passar os ID _seguintes a -1 por exemplo: ID1:Animal1 ID2:Animal2 ID3:Animal3 ID4:Animal4 ID5:Animal5 Apago o Animal 2; os outros ID's 3,4,5 passam aos seguintes ID's :Animal3 passa a ID2; Animal 4 passa a ID 3; Animal 5 passa a ID4; Obrigado.! ...º(>_<)º... Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted January 10, 2010 at 05:41 PM Report Share #305255 Posted January 10, 2010 at 05:41 PM Que base de dados estás a utilizar? Não podes usar a geração de ids da base de dados? Se isso não for possivel, deves então manter o ultimo Id que saíu e continuar a partir daí. Alterar os ids dos outros elementos, na minha opinião é má ideia, pq pode haver referencias para os que já foram gerados. Isto tirava um bocado a utilidade da geração de ids. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tim§id€ Posted January 10, 2010 at 06:18 PM Author Report Share #305261 Posted January 10, 2010 at 06:18 PM Que base de dados estás a utilizar? Não podes usar a geração de ids da base de dados? Se isso não for possivel, deves então manter o ultimo Id que saíu e continuar a partir daí. Alterar os ids dos outros elementos, na minha opinião é má ideia, pq pode haver referencias para os que já foram gerados. Isto tirava um bocado a utilidade da geração de ids. Navicat-MySQl.... como assim usar geração de ids da base de dados!? se eu manter o ultimo ID q saiu, e quando inserir um outro registo! total 10 animais; então apago o ID:2 ...total passa a 9; então agora vou inserir um novo animal! se continuar do ID:2qua apaguei,novo animal tem ID:2; e a seguir se introduzir outro animal ID_max++; que passa de 2 para 3 e ID 3 ja existe...! assim e grande confusão..! Não sei se entendeu o que pretendo dizer ...º(>_<)º... Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted January 10, 2010 at 08:08 PM Report Share #305272 Posted January 10, 2010 at 08:08 PM Vê neste site o que são campos identidade em MySql: http://bytes.com/topic/mysql/answers/652076-how-create-identity-column-mysql Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts