Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tim§id€

Id's seguintes -1

Mensagens Recomendadas

Tim§id€

Boas!! a duvida e a seguinte tenho um programa de gestão de uma Base de dados, na form de inserir Animais.,o Programa da um Id automático....

mas quando por exmplo tenho 10animais na BD, e apago o  Animal com ID5;

o total dos registo passa  de 10 para 9...

mas quando introduzo agora um novo da-me o ID 10 e este ID ja existe!

nao existe uma maneira de passar os ID _seguintes a -1 por exemplo:

ID1:Animal1

ID2:Animal2

ID3:Animal3

ID4:Animal4

ID5:Animal5

Apago o Animal 2;

os outros ID's 3,4,5 passam aos seguintes ID's :Animal3 passa a ID2; Animal 4 passa a ID 3; Animal 5 passa a ID4;

Obrigado.!

...º(>_<)º...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bruno1234

Que base de dados estás a utilizar? Não podes usar a geração de ids da base de dados?

Se isso não for possivel, deves então manter o ultimo Id que saíu e continuar a partir daí.

Alterar os ids dos outros elementos, na minha opinião é má ideia, pq pode haver referencias para os que já foram gerados. Isto tirava um bocado a utilidade da geração de ids.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tim§id€

Que base de dados estás a utilizar? Não podes usar a geração de ids da base de dados?

Se isso não for possivel, deves então manter o ultimo Id que saíu e continuar a partir daí.

Alterar os ids dos outros elementos, na minha opinião é má ideia, pq pode haver referencias para os que já foram gerados. Isto tirava um bocado a utilidade da geração de ids.

Navicat-MySQl....

como assim usar geração de ids da base de dados!?

se eu manter o ultimo ID q saiu, e quando inserir um outro registo!

total 10 animais;

então apago o ID:2 ...total passa a 9;

então agora  vou inserir um novo animal! se continuar do ID:2qua apaguei,novo animal tem ID:2;

e a seguir se introduzir outro animal ID_max++; que passa de 2 para 3 e ID 3 ja existe...!

assim e grande confusão..!

Não sei se entendeu o que pretendo dizer

...º(>_<)º...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.