ZNez Posted January 10, 2010 at 05:01 PM Report Share #305242 Posted January 10, 2010 at 05:01 PM Boas, Estou a fazer um projecto de base de dados de uma loja de vídeos com recurso ao oracle - trata-se de uma aplicação web. Ando a tentar criar um menu de registo no flash a partir do qual através do PHP acedia à bd que se encontra no meu computador. A minha dúvida é... valerá a pena colocar a bd online? Há maneiras melhores de a ligar ao website? Como? É que no flash, cada vez que quero enviar/consultar/retirar dados da bd tenho de escrever um script php para isso. Ouvi falar em odbc, mas não tenho grandes conhecimentos nisso. Desde já obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Janad0n Posted July 2, 2010 at 02:28 PM Report Share #337432 Posted July 2, 2010 at 02:28 PM Não era mais facil fazer isso em Java? Mais simples, mais rapido e mais eficaz Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted July 2, 2010 at 02:44 PM Report Share #337434 Posted July 2, 2010 at 02:44 PM Pessoalmente não sou grande fã de Flash, mas já que estás a utilizar PHP porque não fazes todo o interfaces apenas em PHP? Realmente acho que é possível fazer a ligação Flash/Oracle através do ODBC embora nunca tenho usado, nem tenha grandes conhecimentos a nível de Flash mas a meu ver usares PHP, Java, Python, Ruby ou qualquer outra tecnologia para isso seria melhor do que usar o Flash até porque aplicações GRUD não é propriamente algo para o qual Flash foi criado. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted July 2, 2010 at 02:58 PM Report Share #337442 Posted July 2, 2010 at 02:58 PM Essa dúvida não tem nada a ver com DB e muito menos com Oracle. Não é a BD que se liga ao site, é o site que liga à BD e para que tudo funcione a BD tem de estar num servidor ao qual o servidor onde está o teu website aceda. Para o âmbito desse projecto, e a menos que tenhas alguma razão específica para usar Oracle, aconselho-te a usares uma BD mais leve no que toca a consumo de recursos. Um MySQL por exemplo. Também me parece que tens ai uma complexidade desnecessária de tecnologias. Se usares apenas PHP podes ligar a um conjunto de bases de dados de forma bastante simples. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Janad0n Posted July 2, 2010 at 03:05 PM Report Share #337443 Posted July 2, 2010 at 03:05 PM Na ultima formação que tive sobre Oracle e etc. tivemos que fazer uma Web App de uma video Store, não aconselho mas nos usamos o Jdeveloper, é uma ferramenta simples de usar e faz tudo o que desejas, a unica coisa que deixou a desejar foi a forma como montas o design, por isso aconselho o uso do Eclipse ou Visual Studio. Não é complicado, so acho que estas a escolher as ferramentas necessarias. Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted July 2, 2010 at 03:59 PM Report Share #337452 Posted July 2, 2010 at 03:59 PM O Visual Studio é para tecnologias da MS, usar .Net pode ser uma boa opção. Eu desaconselhar o JDeveloper, é talvez o pior IDE de Java que já usei em toda a vida (se quiserem saber porquê, leiam o meu post http://m6onsoftware.blogspot.com/2009/01/jdeveloper-sucks.html). 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted July 2, 2010 at 04:12 PM Report Share #337458 Posted July 2, 2010 at 04:12 PM Eu desaconselhar o JDeveloper, é talvez o pior IDE de Java que já usei em toda a vida (se quiserem saber porquê, leiam o meu post http://m6onsoftware.blogspot.com/2009/01/jdeveloper-sucks.html). LOL dos 15 ou 20 min que usei o JDevelopes fiquei com a mesma boa impressão que tu xD Ora bem se a ideia é fazer interface web e dado já estar a usar PHP a meu ver tem toda a lógica continuar com PHP, quanto a mudar de BD realmente Oracle é pesadota lol mas não deixa de ser o melhor SGBD do mercado e se tem hipóteses de a usar não vejo porque não. Quanto ao MySQL não gosto :| prefiro PostgreSQL ao MySQL em todos os aspectos possíveis e é sem duvida o SGBD mais próximo ao Oracle. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted July 2, 2010 at 04:16 PM Report Share #337461 Posted July 2, 2010 at 04:16 PM <off-topic>Isso de ser o melhor SGBD do mercado é uma discussão para outra altura, faz parte do restrito conjunto de "bases de dados a sério".</off-topic> A escolha de outra base de dados é só uma hipótese, a "intimidade" que há entre o PHP e o MySQL facilitam imenso a vida, em especial quando há um problema é fácil de encontrar a solução dado que esta dupla é largamente usada. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts