Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

ZNez

Dúvida em BD

Mensagens Recomendadas

ZNez

Boas,

Estou a fazer um projecto de base de dados de uma loja de vídeos com recurso ao oracle - trata-se de uma aplicação web.

Ando a tentar criar um menu de registo no flash a partir do qual através do PHP acedia à bd que se encontra no meu computador.

A minha dúvida é... valerá a pena colocar a bd online? Há maneiras melhores de a ligar ao website? Como?

É que no flash, cada vez que quero enviar/consultar/retirar dados da bd tenho de escrever um script php para isso.

Ouvi falar em odbc, mas não tenho grandes conhecimentos nisso.

Desde já obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
magician

Pessoalmente não sou grande fã de Flash, mas já que estás a utilizar PHP porque não fazes todo o interfaces apenas em PHP?

Realmente acho que é possível fazer a ligação Flash/Oracle através do ODBC embora nunca tenho usado, nem tenha grandes conhecimentos a nível de Flash mas a meu ver usares PHP, Java, Python, Ruby ou qualquer outra tecnologia para isso seria melhor do que usar o Flash até porque aplicações GRUD não é propriamente algo para o qual Flash foi criado.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Essa dúvida não tem nada a ver com DB e muito menos com Oracle.

Não é a BD que se liga ao site, é o site que liga à BD e para que tudo funcione a BD tem de estar num servidor ao qual o servidor onde está o teu website aceda.

Para o âmbito desse projecto, e a menos que tenhas alguma razão específica para usar Oracle, aconselho-te a usares uma BD mais leve no que toca a consumo de recursos. Um MySQL por exemplo.

Também me parece que tens ai uma complexidade desnecessária de tecnologias. Se usares apenas PHP podes ligar a um conjunto de bases de dados de forma bastante simples.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Janad0n

Na ultima formação que tive sobre Oracle e etc. tivemos que fazer uma Web App de uma video Store, não aconselho mas nos usamos o Jdeveloper, é uma ferramenta simples de usar e faz tudo o que desejas, a unica coisa que deixou a desejar foi a forma como montas o design, por isso aconselho o uso do Eclipse ou Visual Studio. Não é complicado, so acho que estas a escolher as ferramentas necessarias.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

O Visual Studio é para tecnologias da MS, usar .Net pode ser uma boa opção.

Eu desaconselhar o JDeveloper, é talvez o pior IDE de Java que já usei em toda a vida (se quiserem saber porquê, leiam o meu post http://m6onsoftware.blogspot.com/2009/01/jdeveloper-sucks.html).

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
magician

Eu desaconselhar o JDeveloper, é talvez o pior IDE de Java que já usei em toda a vida (se quiserem saber porquê, leiam o meu post http://m6onsoftware.blogspot.com/2009/01/jdeveloper-sucks.html).

LOL dos 15 ou 20 min que usei o JDevelopes fiquei com a mesma boa impressão que tu xD

Ora bem se a ideia é fazer interface web e dado já estar a usar PHP a meu ver tem toda a  lógica continuar com PHP, quanto a mudar de BD realmente Oracle é pesadota lol mas não deixa de ser o melhor SGBD do mercado e se tem hipóteses de a usar não vejo porque não.

Quanto ao MySQL não gosto :| prefiro PostgreSQL ao MySQL em todos os aspectos possíveis e é sem duvida o SGBD mais próximo ao Oracle.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

<off-topic>Isso de ser o melhor SGBD do mercado é uma discussão para outra altura, faz parte do restrito conjunto de "bases de dados a sério".</off-topic>

A escolha de outra base de dados é só uma hipótese, a "intimidade" que há entre o PHP e o MySQL facilitam imenso a vida, em especial quando há um problema é fácil de encontrar a solução dado que esta dupla é largamente usada.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.