Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

ZNez

Dúvida em BD

Mensagens Recomendadas

ZNez

Boas,

Estou a fazer um projecto de base de dados de uma loja de vídeos com recurso ao oracle - trata-se de uma aplicação web.

Ando a tentar criar um menu de registo no flash a partir do qual através do PHP acedia à bd que se encontra no meu computador.

A minha dúvida é... valerá a pena colocar a bd online? Há maneiras melhores de a ligar ao website? Como?

É que no flash, cada vez que quero enviar/consultar/retirar dados da bd tenho de escrever um script php para isso.

Ouvi falar em odbc, mas não tenho grandes conhecimentos nisso.

Desde já obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
magician

Pessoalmente não sou grande fã de Flash, mas já que estás a utilizar PHP porque não fazes todo o interfaces apenas em PHP?

Realmente acho que é possível fazer a ligação Flash/Oracle através do ODBC embora nunca tenho usado, nem tenha grandes conhecimentos a nível de Flash mas a meu ver usares PHP, Java, Python, Ruby ou qualquer outra tecnologia para isso seria melhor do que usar o Flash até porque aplicações GRUD não é propriamente algo para o qual Flash foi criado.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Essa dúvida não tem nada a ver com DB e muito menos com Oracle.

Não é a BD que se liga ao site, é o site que liga à BD e para que tudo funcione a BD tem de estar num servidor ao qual o servidor onde está o teu website aceda.

Para o âmbito desse projecto, e a menos que tenhas alguma razão específica para usar Oracle, aconselho-te a usares uma BD mais leve no que toca a consumo de recursos. Um MySQL por exemplo.