Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dotinho

Software para reset Cartões MMC da Siemens

Mensagens Recomendadas

Dotinho

Boas a todos.

É o seguinte, chateia-me e muitas vezes não chega os cartões da siemens, os mais usados são de 128Kb, que custão 80€. E só funcionam no primeiro CPU em que é inserido...

Eu já li em alguns fóruns de programação, que há uma ferramenta, não só para fazer backups de cartões, como restauro e reset. Mas muitas das ligação já nao existem.

Comprei um cartão normal MMC de 256Mb, licheio-o um bocadinho, e meti no CPU, mas dá erro a ler. Pensei que por ser muito grande, não funcionava, então fiz uma partição de 6Mb, e não lê na mesma.. Um colega meu tem um de 128Mb a funcionar num CPU 315, que lhe arranjaram com essa ferramenta.

Alguém tem conhecimento dela?

cmps e bom fim de semana.

Luis Lourenço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

Eu não conheço e a ideia que tenho é que nos S7-300/400 o formato da MMC é Siemens e Fechado e se meteres num leitor normal de MMC estás sujeito a "desformatar" e teres que enviar para Siemens Alemanha (não fazem em Portugal) para corrigir.

Seria efectivamente interessante poder usar uma MMC normal (nos novos S7-1200, já vai ser possível (mais ou menos))

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
spymen

Pelo que sei, o que se passa com os cartões, é que cada um tem um CID e um CSD que o S7 quando arranca vai fazer uma comparação, se estes não forem iguais ele não deixa arrancar.

Assim tens de mudar essa informação. Como não sei se é possível deixar link externos "Dotinho" envio-te por PM o que deves fazer.

Fiquem bem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Eu tenho ideia que a Siemens "fornece" um "leitor" de cartões para fazer isso... ao preco que todos imaginámos ou sabemos para usar com o Simatic. Mas posso estar enganado.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.