Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

c3ejo0

Hack para o Chrome

Mensagens Recomendadas

c3ejo0

Boas!

Estou a desenvolver um site e à medida que avanço vou vendo como fica para outros browsers, fazendo as devidas alterações caso seja necessário. Como browser principal utilizo o Firefox e depois vejo como fica no IE8, IE 7 e Chrome.

A minha duvida é a seguinte: Da mesma forma que no IE7 coloco  um * antes da propriedade que pretendo alterar (por ex: .classX{.... left:5px; *left:10px;}), existe algum caracter ou outra forma para fazer para o Chrome, ou tenho que criar um CSS a parte??

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Primeiro convém saber programar, e conhecer bem os diferentes comportamentos de cada browser. Convém dizeres o que é que não funciona bem, porque na maioria dos casos o problema não é do browser, mas sim do modo como se tenta chegar aos resultados. Hoje em dia já se fazem sites com um único CSS e suporte a todos os maiores browsers, sem recurso a hacks.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
c3ejo0

Sim, tens razão!

Um dos problemas é o seguinte: Na área de conteúdos tenho do lado esquerdo uma imagem e do lado direito toda uma área (denominada de "produtos-info") dedicada ao nome da imagem, descrição etc. No FF e IE tudo bem, isto é a área da direita fica a ocupar o restante espaço livre deixado pela imagem (definido pelo width). Ja o chrome não "respeita" a largura que defini tornando-se maior que o espaço livre, passando assim para baixo da imagem!

em termos de código é o seguinte:

.produtos-info{
float:right;
position:relative;
width:355px;
height:auto;
background-color:#06F;
padding-left:50px;
text-align:left;
font-family:Helvetica;
}

Será do código?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
c3ejo0

Para já não está online!

mas relativo a esse pequeno problema que descrevi já resolvi. Deveu-se a mesmo a problemas de código. O problema era na class do conteúdo principal que tinha a propriedade display:inline-table, e alterei para inline-block e já ficou nos conformes!

Vou ter que rever algum código de css por ter detectado mais problemas com o Chrome.

A minha intenção com a criação do tópico era mesmo saber de algum hack como existem para o IE. Já pesquisei e tentei umas coisas, mas como não resolveu pensei que aqui a comunidade soubesse!

Mais uma vez obrigado Yoda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.