mekanis Posted January 10, 2010 at 12:29 AM Report Share #305125 Posted January 10, 2010 at 12:29 AM Boas pessoal, Há alguma função/ferramenta no VB em que, por exemplo, carregamos num botão e ao lado aparece um quadro com mais opções/botões mas de forma dinâmica, tipo aparecer e desaparecer, do estilo "Opções adicionais" aqui de quando escrevemos um post no forum. Não sei se me faço entender, mas se for preciso tento explicar melhor. Obrigado, Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
vasco16 Posted January 10, 2010 at 10:24 AM Report Share #305166 Posted January 10, 2010 at 10:24 AM Boas pessoal, Há alguma função/ferramenta no VB em que, por exemplo, carregamos num botão e ao lado aparece um quadro com mais opções/botões mas de forma dinâmica, tipo aparecer e desaparecer, do estilo "Opções adicionais" aqui de quando escrevemos um post no forum. Não sei se me faço entender, mas se for preciso tento explicar melhor. Obrigado, Cumprimentos Tenta fazer um desenho no paint ou assim para perceber sff 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted January 10, 2010 at 10:40 AM Report Share #305167 Posted January 10, 2010 at 10:40 AM Não, não existe nada(que me lembre), mas é só mostrares um painel, por exemplo, alterando a visibilidade. Podes também alterar a altura/largura do mesmo e fazeres o "crescer" através de um simples ciclo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mekanis Posted January 10, 2010 at 05:11 PM Author Report Share #305245 Posted January 10, 2010 at 05:11 PM Não, não existe nada(que me lembre), mas é só mostrares um painel, por exemplo, alterando a visibilidade. Podes também alterar a altura/largura do mesmo e fazeres o "crescer" através de um simples ciclo. Como assim um ciclo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted January 10, 2010 at 05:36 PM Report Share #305254 Posted January 10, 2010 at 05:36 PM Como assim um ciclo? Um ciclo que vá do 0 ao tamanho(compimento ou largura) que queres que fique. Tipo For x As Integer = 0 To 150 Me.Panel1.Height = x Application.DoEvents() Next Link to comment Share on other sites More sharing options...
mekanis Posted January 10, 2010 at 06:10 PM Author Report Share #305259 Posted January 10, 2010 at 06:10 PM Um ciclo que vá do 0 ao tamanho(compimento ou largura) que queres que fique. Tipo For x As Integer = 0 To 150 Me.Panel1.Height = x Application.DoEvents() Next Obrigado jpaulino, já está resolvido o problema. Cumprimentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mekanis Posted January 11, 2010 at 08:09 PM Author Report Share #305502 Posted January 11, 2010 at 08:09 PM Afinal ainda não está resolvido :s é o seguinte, adicionei um botão ao painel e quando lá passo com o rato e o painel fecha-se (porque pus código com o evento MouseLeave para quando o rato saísse do painel, este fechasse). Já tentei anular esta situação com um MouseMove e com coordenadas mas não está a resultar e não estou a ver como posso solucionar isto. Obrigado, cumprimentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mekanis Posted January 15, 2010 at 06:17 PM Author Report Share #306327 Posted January 15, 2010 at 06:17 PM Boas pessoal, Aqui vai uma printscreen para talvez perceberem melhor E aqui codigo: Private Sub btnapolice_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnapolice.Click Panel2.Visible = True For x As Integer = 0 To 150 Me.Panel2.Width = x Application.DoEvents() Next End Sub Private Sub Panel2_MouseLeave(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Panel2.MouseLeave For z As Integer = 150 To 0 Step -1 Me.Panel2.Width = z Application.DoEvents() Next Panel2.Visible = False End Sub Tipo, o rato ao sair do painel este recolhe, mas quando passa por cima de um botao que está dentro do painel tambem, porque não faz parte do painel. Podem-me dizer como é que faço para anular esta situação?? Obrigado, Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
mekanis Posted January 17, 2010 at 08:24 PM Author Report Share #306683 Posted January 17, 2010 at 08:24 PM Nada?! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dotinho Posted January 17, 2010 at 08:56 PM Report Share #306687 Posted January 17, 2010 at 08:56 PM lool é facil, fazes um tempo de atraso para recolher o painel. Depois fazes uma sub geral para recolher (com o atraso), depois todos os controlos poes o cancelar a recolha.. Outra maneira, fazes a recolha pela posição do rato... Luis Lourenço Link to comment Share on other sites More sharing options...
mekanis Posted January 17, 2010 at 09:05 PM Author Report Share #306691 Posted January 17, 2010 at 09:05 PM lool é facil, fazes um tempo de atraso para recolher o painel. Depois fazes uma sub geral para recolher (com o atraso), depois todos os controlos poes o cancelar a recolha.. Outra maneira, fazes a recolha pela posição do rato... Já tentei com a opção move do rato no formulário mas como tenho a opção mdiparent activa não dá... Podes-me explicar melhor essa de cancelar a recolha? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
mekanis Posted January 20, 2010 at 03:21 PM Author Report Share #307195 Posted January 20, 2010 at 03:21 PM Pessoal ninguem sabe? é que eu não dou mesmo com isto :s Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts