Jump to content

Duvida PHP e MySQL

bpn
 Share

Recommended Posts

Boa noite.

Eu sou novo por aqui, e ja ouvi falar muito deste site, pelas boas razões.

Eu sou aluno de um curso profissional de gestao e programacao, e tou com uma duvida na realização de um programa em php e mysql:

Criem uma aplicação usando PHP e Mysql que permita realizar o seguinte:

Fazer a gestão de um Web site de noticias onde o mesmo é composto por duas partes, uma parte de administração onde para entrar na mesma o utilizador tem que fazer o respectivo login, permite inserir noticias das diferentes categorias.

A BD tem que possuir os seguintes campos:

ID, titulo Noticia, data (dia, mês, ano), autor, Descrição, categoria (desporto, nacional, internacional, economia).

Para além de inserir o mesmo também deve poder editar as noticias e apagar as mesmas.

NA parte do utilizador deve, por defeito entrar nas noticias da categoria desporto, (onde aparece a primeira noticia) do seguinte modo, primeiro o titulo e data, em seguida descrição e no final o autor. Abaixo da primeira aparece uma listagem com  as restantes, o mesmo se passa para as outras categorias. Onde para aceder as mesmas temos que ter um menu superior que permita ao utilizador navegar nas diferentes categorias, o aspecto final e valorizado.

A minha duvida é como vou fazer para que o utilizador ao fazer o login, irá conseguir ver uma noticia da categoria de desporto visto que pode haver mais do que uma noticia da categoria de desporto.

Eu tentei a arranjar um comando sql para poder por a dar a primeira notcia e tambem a mais recente em relação a data mas não estou a conseguir.

Será que me podem ajudar ?

Obrigado

Bem estava a acabar este programa e surgiu me outro problema.

Mas primeiro vou mostrar o meu codigo so o PHP:

<?
mysql_connect("localhost", "root") or die ("Impossivel ligar!");
mysql_select_db("revisao") or die ("Impossivel ligar!");
$sql = "select * from noticias where categoria='nacional' order by data desc limit 1;";
$resultado = mysql_db_query("revisao", $sql);
if($resultado){
    while($registo=mysql_fetch_array($resultado)){
    $tit=$registo['titulo'];
    $dat=$registo['data'];
    $autor=$registo['autor'];
    $desc=$registo['descricao'];
    $cat=$registo['categoria'];
    $id=$registo['id'];
    echo "<font size=6><b>$tit</b></font><font size=2>       $dat</font>";
    echo "<br><br>";
    echo "$desc<br>";
echo "<p align=\"right\">Autor: $autor</p>";
    }
}
else{
echo "Não existe noticias na Categoria de Nacional";
}
mysql_free_result($resultado);
?>

O  meu problema é que não existe nenhum resultado e ela não informa que não existe nenhum resultad, aparece me a página em branco. Ou seja aquele else com o echo, não está a ser informado.

Será que me podem ajudar ?