bpn Posted January 9, 2010 at 10:24 PM Report Share #305071 Posted January 9, 2010 at 10:24 PM Boa noite. Eu sou novo por aqui, e ja ouvi falar muito deste site, pelas boas razões. Eu sou aluno de um curso profissional de gestao e programacao, e tou com uma duvida na realização de um programa em php e mysql: Criem uma aplicação usando PHP e Mysql que permita realizar o seguinte: Fazer a gestão de um Web site de noticias onde o mesmo é composto por duas partes, uma parte de administração onde para entrar na mesma o utilizador tem que fazer o respectivo login, permite inserir noticias das diferentes categorias. A BD tem que possuir os seguintes campos: ID, titulo Noticia, data (dia, mês, ano), autor, Descrição, categoria (desporto, nacional, internacional, economia). Para além de inserir o mesmo também deve poder editar as noticias e apagar as mesmas. NA parte do utilizador deve, por defeito entrar nas noticias da categoria desporto, (onde aparece a primeira noticia) do seguinte modo, primeiro o titulo e data, em seguida descrição e no final o autor. Abaixo da primeira aparece uma listagem com as restantes, o mesmo se passa para as outras categorias. Onde para aceder as mesmas temos que ter um menu superior que permita ao utilizador navegar nas diferentes categorias, o aspecto final e valorizado. A minha duvida é como vou fazer para que o utilizador ao fazer o login, irá conseguir ver uma noticia da categoria de desporto visto que pode haver mais do que uma noticia da categoria de desporto. Eu tentei a arranjar um comando sql para poder por a dar a primeira notcia e tambem a mais recente em relação a data mas não estou a conseguir. Será que me podem ajudar ? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted January 9, 2010 at 10:31 PM Report Share #305076 Posted January 9, 2010 at 10:31 PM Não é isto? SELECT noticia ORDER BY date LIMIT 1 PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bpn Posted January 9, 2010 at 10:54 PM Author Report Share #305084 Posted January 9, 2010 at 10:54 PM Não é isto? SELECT noticia ORDER BY date LIMIT 1 Muito Obrigado pela ajuda. Bom trabalho, adoro este forum : ) Espero poder contribuir tambem 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
bpn Posted January 10, 2010 at 12:55 PM Author Report Share #305184 Posted January 10, 2010 at 12:55 PM Bem estava a acabar este programa e surgiu me outro problema. Mas primeiro vou mostrar o meu codigo so o PHP: <? mysql_connect("localhost", "root") or die ("Impossivel ligar!"); mysql_select_db("revisao") or die ("Impossivel ligar!"); $sql = "select * from noticias where categoria='nacional' order by data desc limit 1;"; $resultado = mysql_db_query("revisao", $sql); if($resultado){ while($registo=mysql_fetch_array($resultado)){ $tit=$registo['titulo']; $dat=$registo['data']; $autor=$registo['autor']; $desc=$registo['descricao']; $cat=$registo['categoria']; $id=$registo['id']; echo "<font size=6><b>$tit</b></font><font size=2> $dat</font>"; echo "<br><br>"; echo "$desc<br>"; echo "<p align=\"right\">Autor: $autor</p>"; } } else{ echo "Não existe noticias na Categoria de Nacional"; } mysql_free_result($resultado); ?> O meu problema é que não existe nenhum resultado e ela não informa que não existe nenhum resultad, aparece me a página em branco. Ou seja aquele else com o echo, não está a ser informado. Será que me podem ajudar ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
iG- Posted January 13, 2010 at 04:17 PM Report Share #305895 Posted January 13, 2010 at 04:17 PM Boas, Tenta: ... if( mysql_fetch_array($resultado) != 0 ) { ... } else { ... } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts