Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas

É possivel definir o firefox como browser predefinido no kubuntu, uma vez que no ambiente KDE o Konqueror é browser e gestor de ficheiros? É que é um bocado chato andar a abrir o Koqueror sempre que me mandam 1 link no GAIM.

PS: Detesto o Konqueror

Posted

Podes modificar isso no gaim 🙂

Tens lá nas preferências basta procurares 😛

Em vez de meteres para abrir o browser predefinido metes para ele executar um comando, e ai metes o FF, Opera, Whatever 😉

Quanto ao mudar o browser no KDE não te posso ajudar muito porque não uso KDE faz anos (antes do FF até 😛 )

Posted

Ok, obrigado pela ajuda. Vou tentar a tua solução QuickFire

Ja agora, estao a conseguir instalar programas a partir do apt-get? No meu ele nao consegue ligar-se ao pt.archive.ubuntu. O servidor esta em baixo?

Posted

Pelo que vi estavam em baixo quando instalei 😉 Não sei se continuam assim mas de qualquer maneira a solução é simples 🙂

Console:

sudo gedit /etc/apt/sources.list

Ai editas todos os servidores e tira os asteriscos dos outros para ficares com o universe (repositório universal onde tem mais programas) 😛

Depois editas tudo o que seja http:// para ftp://

Gravas e sais

depois na console:

sudo apt-get update

Have fun 😛