Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Form por baixo?

Mensagens Recomendadas

Sir Pereira

Boas pessoal,

é o seguinte, queria que ao clicar no link adicionar, abrisse uma "popup" se assim lhe posso chamar, com um formulário de inserção de dados.

E como tal, fui à procura de uns "popups" bonitos. Não encontrei bem o que queria, mas de qualquer maneira fui tentar adaptar este.

O problema é que ao clicar em Adicionar, a tabela que está por baixo sobrepõe-se à "popup".. Porque será?  :thumbsup:

Antes de clicar Adicionar:

antes_adicionar.jpg

Depois de clicar Adicionar:

width=750 height=409http://i138.photobucket.com/albums/q266/DJ_BloodHunter/depois_adicionar.jpg[/img]

O código que estou a utilizar:

<a class="button" onmouseover='this.style.cursor="pointer" ' onfocus='this.blur();' onclick="document.getElementById('PopUp').style.display = 'block' " >ADICIONAR </a>
<div id='PopUp' style='display: none; position: absolute;  border: solid black 1px; padding: 10px; background-color: rgb(255,255,225); text-align: justify; font-size: 12px; width: 500px;'>
  <form action="addnoticia.php" method="POST">
    <h1 class="a">URL da miniatura:<br />
    <input type="text" name="thumbnail" size="75" maxlength="70" />
    </h1>
    <p class="a">Título:<br />
    <input type="text" name="title" size="55"  maxlength="50" />
    </p>
    <p class="a">Descrição:<br />
    <textarea rows="1" cols="55" name="description" onkeypress="return imposeMaxLength(this, 45);" ></textarea> 
    </p>
    <p class="a">Data:<br />
    <input type="text" name="date" size="16" value="<?php echo date("Y-m-d H:i:s"); ?>" readonly="readonly" />
    </p>
    <p class="a">URL do Youtube:<br />
    <input type="text" name="url" size="75" maxlength="70" />
    </p>
    <br />
    <input type="submit" value="Enviar notícia" />  <input type="reset" value="Apagar" />
    </form>
<br />
<div style='text-align: right;'><a onmouseover='this.style.cursor="pointer" ' style='font-size: 12px;' onfocus='this.blur();' onclick="document.getElementById('PopUp').style.display = 'none' " ><span style="text-decoration: underline;">Cancelar</span></a></div>
</div>

O código veio daqui, apenas o adaptei:

http://codesnippets.joyent.com/posts/show/708

Cumpz

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Para isso, das duas uma: ou usas uma IFrame dentro da div, ou usas Ajax para actualizar o conteúdo (sendo que esta forma é a mais "limpa", imo).

Se usares a Prototype (framework Javascript), podes fazer isso num par de linhas usando o Ajax.Updater: http://www.prototypejs.org/api/ajax/updater

Nunca experimentei a prototype, mas há muita gente a usá-la.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sir Pereira

Para isso, das duas uma: ou usas uma IFrame dentro da div, ou usas Ajax para actualizar o conteúdo (sendo que esta forma é a mais "limpa", imo).

Se usares a Prototype (framework Javascript), podes fazer isso num par de linhas usando o Ajax.Updater: http://www.prototypejs.org/api/ajax/updater

Nunca experimentei a prototype, mas há muita gente a usá-la.

Ui... e eu agora entender-me assim do nada com AJAX é que é lixado :thumbsup:

Penso que me vou ficar pela Iframe..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.