Jump to content

arraylist

iniciante
 Share

Recommended Posts

eu so n percebo é como é que eu guardo o objecto em que tou a trabalhar e lhe acrescento o numero de telefone! eu acho que n me tou a fazer entender..

eu para adicionar uma pessoa tenho assim:

System.out.println("\n Introduza um nome:");
teclado.nextLine(); 
String nome = teclado.nextLine();
pessoa.addFuncionario(new ClassPessoa(nome));

o numero é atribuido automaticamente e o pessoa é uma referencia para o arraylist porque esta numa class diferente da do main!

dps para começei a tentar inserir o numero de telefone mas nao consegui! mas eu para procurar a pessoa a que quero adicionar faço:

//primeiro mando imprimir a lista de todas as pessoas que estao na lista
System.out.println("\n Introduza o numero da pessoa que quer inserir o numero de telefone:"); 
int valor = teclado.nextInt();
pessoa.getPessoa(valor); // e com isto supostamento vou buscar a lista a pessoa do numero que inseri

e agr para lhe inserir o numero de telefone? :s

RC

ok eu fiz assim..

no main quando mando procurar a pessoa  pelo numero que inseri, e mando tbm o numero de telemovel:

pessoa.getPessoa(valor, numTelemovel);

depois na classe da lista quando encontra o numero da pessoa que quero, mando inserir o num do telemovel..mas quando o programa esta a correr e mando inserir o numero de telemovel, o programa acaba com um erro =s

public void getPessoa(int id, int w)

{

for(int i = 0; i<=pessoas.size(); i++ )

{

ClassPessoa pessoa= pessoas.get(i);

if(pessoa.getNumero() == id)

pessoa.setNumeroTelemovel(w);

}

}

RC