Jump to content

Fazer ligações entre SWF's


TheOne

Recommended Posts

Boas,

Estou a fazer um site para a empresa do meu pai, mas tenho uma dúvida.

Como é que eu faço com que um SWFcomunique com outro? Tipo, tenho uma SWF para o menu e outro para o conteúdo a aparecer em "Home", eu quero que quando se carregue em Home no menu, ele faça Play na 2ª Scene do SWF Home.

Alguém me dá uma ajudinha?

Thanks  😉

Link to comment
Share on other sites

a comunicação entre swf´s e feita atraves do: loadMovie

por exemplo quando carregas no botao do menu colocas:

on (release) {

      loadMovie("home.swf")

}

atenção que deves colocar todos os swf na mesma pasta para o caminho ser assim senao tens de escrever todo...

Deixo-te aqui toda a informação sobre este comando para que o possa usar da melhor maneira:

(tirado de um dicionario de actionscript em brasileiro, se o quiseres diz que envio para o teu mail)

loadMovie

loadMovie("url",nível/destino[, variáveis])

Parâmetros

url -  O URL absoluto ou relativo do arquivo SWF ou JPEG que deve ser carregado. Um

caminho relativo deve ser relativo ao arquivo SWF no nível 0. O URL deve estar no mesmo

subdomínio que o URL onde o filme reside no momento. Para uso no Flash Player ou para

verificações no modo de teste do aplicativo de criação Flash, todos os arquivos SWF devem ser

armazenados na mesma pasta, e os nomes dos arquivos não podem incluir especificações de pasta

ou unidade de disco.

destino - Um caminho para um clipe de filme de destino. O clipe de filme de destino será

substituído pelo filme ou pela imagem carregada. É necessário especificar um clipe de filme de

destino ou um nível de filme de destino; não é possível especificar as duas opções.

nível Um inteiro que especifica o nível no qual o filme foi carregado no Flash Player. Quando

você carrega um filme ou imagem em um determinado nível, a ação loadMovie do painel Ações

no modo normal alterna para loadMovieNum; no modo Especialista, é necessário especificar

loadMovieNum ou escolher essa opção na caixa de ferramentas Ações.

variáveis - Um parâmetro opcional que especifica um método HTTP para o envio de variáveis.

O parâmetro deve ser a seqüência de caracteres GET ou POST. Se não houver nenhuma variável a

ser enviada, omita esse parâmetro. O método GET anexa as variáveis ao final do URL e é usado

para pequenos números de variáveis. O método POST envia as variáveis em um cabeçalho HTTP

separado e é usado para seqüências de caracteres maiores de variáveis.

Ação; carrega um arquivo SWF ou JPEG no Flash Player durante a reprodução do filme original.

A ação loadMovie permite que você exiba vários filmes de uma vez ou alterne entre os filmes sem

carregar outro documento HTML. Sem a ação loadMovie, o Flash Player exibe um único filme

(arquivo SWF) e é encerrado em seguida

Quando você usa a ação loadMovie, é necessário especificar um nível no Flash Player ou um clipe

de filme de destino no qual o filme será carregado. Se você especificar um nível, a ação será

alterada para loadMovieNum. Se um filme for carregado em um clipe de filme de destino, você

poderá usar o caminho de destino desse clipe para especificar o filme carregado.

Um filme ou imagem carregada em um destino herda as propriedades de posição, rotação e

dimensionamento do clipe de filme de destino. O canto superior esquerdo da imagem ou filme

carregado é alinhado ao ponto de registro do clipe de filme de destino. Como alternativa, se o

destino for a Linha de tempo _root, o canto superior esquerdo da imagem ou filme é alinhado ao

canto superior esquerdo do Palco.

Use a ação unloadMovie para remover os filmes carregados com a ação loadMovie.

Exemplo

O comando loadMovie a seguir é anexado a um botão de navegação chamado Produtos. Há um

clipe de filme invisível no Palco com o nome de instância dropZone. A ação loadMovie usa este

clipe de filme como o parâmetro de destino para carregar os produtos no arquivo SWF, na posição

correta no Palco.

on(release) {

loadMovie("products.swf",_root.dropZone);

}

O exemplo a seguir carrega uma imagem JPEG do mesmo diretório que o arquivo SWF que

chama a ação loadMovie:

loadMovie("image45.jpeg", "nosso_clipe_de_filme");

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

Tenho uma duvida parecida eu estou a criar um site a funcionar por niveis, cada parte do conteudo e um nivel assim ao navegar pelo site ele carrega e descarrega automaticamente os niveis, o meu problema e que o conteudo do site faz um fade in pra entrar na pagina mas nao sei como o fazer para ele fazer o mesmo efeito ou seja um fade out pra postriormente me fazer o fade in de outro conteudo qualquer,alguem me sabes dizer o que fazer??

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Okay, mas preferes que te mande o fla ou apenas que te explike a coisa?e muito basico alias porque sao simplesmente 3 swf's um e a navegaçao e os outros dois sao conteudo eu fiz tudo apenas com este codigo

on (release) {

unloadMovieNum(2);

loadMovieNum("n1.swf", 1);

}

e depois fiz alphas enter 0% e 100% para a apresentaçao do conteudo, mas nao da para fazer fade out para a saida dos mesmo, achas que me safas com isto ou preferes que te envie a cena??

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Boas,

usar loadMovie é a maneira mais facil de fazeres o que pretendes, mas em relação á primeira pergunta a resposta é usar a classe localConnection para comunicar entre swfs diferentes, mas requer alguns conhecimentos de as 2.0!

N quero que mudes tudo agora! É só para ficares a saber que existe uma maneira de comunicar entre dois swfs e que possas vir a precisar futuramente 😛

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.