Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Localhost

Iniciação

Mensagens Recomendadas

Localhost

Ora bem. Estou a pensar em iniciar-me em php, por ser uma linguagem tão falada em termos de desenvolvimento web. Tenho algumas dúvidas antes de começar:

- Sem entrar em "fight", Javascript e PHP, quais são as diferenças, o que nos oferece mais recursos e para quê que são usadas as duas, não confundam isto com a tipica pergunta: "qual é a melhor linguagem?";

- É necessário o quê para começar em PHP?

- PHP é uma linguagem que é utilizada em quê?

- O que é que posso fazer com PHP?

here since 2009

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

Não tenho a certeza mas javascript nao necessita de um servidor para ser interpretado, e pelo contrario o php precisa, mas nao é só isto, certamente que php te dá hipotesses de "ir à lua" existe muitos tutoriais por ai, muita documentação aqui:

http://php.net/index.php

Para mim PHP oferece sem duvida mais recursos.

Para programar em PHP é preciso tal como em todas as linguagens de programação muita dedicação, mas em termos práticos precisas de ler documentações (tutorias), um IDE (notepad++, para windows é o ideal) e o pacote XAMPP que ja te traz todas as componentes para desenvolveres em PHP:

* Apache 2.2.14 (IPv6 enabled) + OpenSSL 0.9.8l

* MySQL 5.1.41 + PBXT engine

* PHP 5.3.1

* phpMyAdmin 3.2.4

* Perl 5.10.1

* FileZilla FTP Server 0.9.33

* Mercury Mail Transport System 4.72

Link:

http://www.apachefriends.org/en/xampp-windows.html

PHP é uma linguagem utilizada normalmente utiizada para desenvolver sites.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

- Sem entrar em "fight", Javascript e PHP, quais são as diferenças, o que nos oferece mais recursos e para quê que são usadas as duas, não confundam isto com a tipica pergunta: "qual é a melhor linguagem?";

JavaScript não dá para comparar com PHP uma vez que tÊm propósitos um pouco diferentes. JavaScript não dá para aceder a Bases de Dados, modificar Ficheiros no servidor. Tecnicamente, não consegues fazer sistemas de comentários, por exemplo, etc.

- O que é que posso fazer com PHP?

Podes fazer mil e uma coisas. Sistemas de comentários, basicamente, tudo o que podes fazer com C e ainda mais. Isto, claro, falando por alto, pois são linguagens diferentes. Podes criar fóruns, blogs, redes sociais, aplicações, etc, etc, etc, etc...

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Localhost

Eu tenho conhecimentos em C e poucos em perl, acham que a linguagem é parecida em termos de sintaxe? Eu já vi alguns codes e foi o que me pareceu.

here since 2009

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Sim, uma vez que a syntaxe do PHP "deriva" do C.

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Localhost

Hmm, não sabia. Eu não gosto muito de desenvolvimento web mas o conhecimento nunca é demais etão decidi php.

here since 2009

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.