Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

iniciante

Problemas com Router Gigabyte GN-BR01G

Recommended Posts

iniciante

Boas pessoal..!

a minha namorada tem o router mencionado no nome do tópico e da à uns tempos para cá ele anda com problemas! já a uns meses que  ela fica muitas vezes sem net wireless e praticamente sempre que a quer ter tem que desligar o cabo de alimentação e voltar a ligado para ter net no portátil! há 2 dias para cá que a net wireless se foi de vez! ela ia a abrir uma pagina da net e apareceu isto  http://img509.imageshack.us/i/56024671hy5.jpg/ ! a meu entender (eu n percebo nd de redes) o que aconteceu foi que o router foi como se tivesse sido reiniciado e tivesse ficado como quando foi comprado! ela ligoume e eu indiqueilhe os passos como mostra no power point deste site http://www.gforum.tv/board/1122/78001/router-gigabyte-gn-br01g.html#post266471 é o topico 4!! e de seguida ainda lhe disse para como meter uma pass no router..ou seja..fiz tudo o que encontrei no tipico 2 desse forum!

Depois de fazeres login à pág. do router clica em "Network Configuration".

Dentro desta clicas em "LAN Configuration".

Em LAN IP Address: 192.168.1.1

Em LAN Subnet Mask: 255.255.255.0

Em DHCP Setup: enable ( para principiantes é melhor! )

Em Start Address: 192.168.1.2

Em End Address: 192.168.1.254

Depois clicas em "WAN Configuration" e escolhes "Dynamic IP Address".

Para começar acho que o resto já vai buscar automaticamente. Mas vai dando feedback!

É verdade. Em "Wireless Configuration" -> 802.11g. Tens que preencher o "SSID" que é o nome que vais vêr nos PC's e em "Authentication Type" pões "Open System" SÓ PARA TESTAR SE OS PC'S ADQUIREM ENDERECO E ACEDEM À INTERNET!

É muito importante que depois de testares alterares o "Authentication Type" para por ex. "WPA Pre-shared key" e o "WPA PSK Encryption" para "TKIP" e escolheres uma password em "WPA PSK Passphrase" Isto se não quiseres que vizinhos navegem na internet à tua conta!

Acontece que ela continua sem conseguir aceder a net! e ainda pior..n consegui sequer aceder à pagina do router...! sera que o problema é que o router foi a vida? se algume me poder ajuda...  :thumbsup:

RC