gastao Posted January 8, 2010 at 01:35 PM Report Share #304781 Posted January 8, 2010 at 01:35 PM boa tarde, tenho a seguinte situaçao, duas tabelas, VENDAS e DETALHESVENDAS onde as vendas me guardam o cabeçalho dos taloes e a tabela DETALHESVENDAS me guardam as linhas dos taloes, o que eu queria fazer era renumerar essas vendas todas a partir do 1 nas duas tabelas, o unico visto aqui e q uma tabela afecta a outra, alguem me csg dar uma dica sff Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted January 8, 2010 at 05:13 PM Report Share #304830 Posted January 8, 2010 at 05:13 PM Se o campo não é chave basta actualizares o valor no campo correspondente. Se o campo é chave, terás de garantir que não há colisões, mas uma forma simples é: 1. crias uma cópia do cabeçalho (actualizando a informação necessária) 2. actualizas o detalhe de forma correspondente 3. eliminas o cabeçalho antigo Se o campo é chave e de numeração automática, não podes fazer nada quanto a isso (a não ser recriar as tabela com uma numeração diferente) 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
gastao Posted January 8, 2010 at 05:52 PM Author Report Share #304852 Posted January 8, 2010 at 05:52 PM Quanto ao campo, e na boa, alem disso eu vou mandar isso de uma tabela para outra exactamente igual, eu tou com dificuldades e na query nos updates, pk elas estao relacionadas e nao tou a ver como e q vou fazer... Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted January 8, 2010 at 06:32 PM Report Share #304862 Posted January 8, 2010 at 06:32 PM Se estão relacionadas apenas por um campo chave, fazes um Script com os varios updates, um a cada tabela (isto se a renumeração for directa), ou seja sem "saltos". Outra forma é fazeres uma query que te dê os campos (relacionados) das varias tabelas relacionadas, de maneira a ficares com uma tabela com as correspondências, e depois fazeres os updates com base nessa tabela de correspondências. Atenção que se for um programa de facturação e a base de dados em causa for a base de dados de uso "real" eu tenho duvidas sobre a legalidade desse procedimento. Cordiais cumprimentos. "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
gastao Posted January 8, 2010 at 11:26 PM Author Report Share #304925 Posted January 8, 2010 at 11:26 PM Se estão relacionadas apenas por um campo chave, fazes um Script com os varios updates, um a cada tabela (isto se a renumeração for directa), ou seja sem "saltos". Outra forma é fazeres uma query que te dê os campos (relacionados) das varias tabelas relacionadas, de maneira a ficares com uma tabela com as correspondências, e depois fazeres os updates com base nessa tabela de correspondências. Atenção que se for um programa de facturação e a base de dados em causa for a base de dados de uso "real" eu tenho duvidas sobre a legalidade desse procedimento. Cordiais cumprimentos. sim o ideal era fazer um script e fazer essa situaçao! mas como e q vou fazer essa situaçao imagina q sao uma data de registos para faze los todos de seguida e nao um a um Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted January 8, 2010 at 11:37 PM Report Share #304929 Posted January 8, 2010 at 11:37 PM Vamos por partes! É possivel fazer nem que seja utilizando tabelas intermédias. É preciso ter cuidado a fazer esse tipo de script's se foi um programa feito por ti, tu saberias como o fazer. Assim presuponho que estejas a falar de um programa comercialmente disponivel. Se for esse o caso, tem atenção que alterar documentos de venda é "CRIME", e como é obvio não vou colocar aqui um script que ajude a cometer um crime! Se o teu interesse for meramende académico, e a base de dados não for uma facturação real mas sim uma BD de testes, por exemplo, estamos a falar numa coisa a meu ver dentro da legalidade, e assim basta que indiques o nome das tabelas e o nome dos campos chave, para te puder indicar como podes fazer o script. Cordiais cumprimentos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
gastao Posted January 8, 2010 at 11:51 PM Author Report Share #304930 Posted January 8, 2010 at 11:51 PM Vamos por partes! É possivel fazer nem que seja utilizando tabelas intermédias. É preciso ter cuidado a fazer esse tipo de script's se foi um programa feito por ti, tu saberias como o fazer. Assim presuponho que estejas a falar de um programa comercialmente disponivel. Se for esse o caso, tem atenção que alterar documentos de venda é "CRIME", e como é obvio não vou colocar aqui um script que ajude a cometer um crime! Se o teu interesse for meramende académico, e a base de dados não for uma facturação real mas sim uma BD de testes, por exemplo, estamos a falar numa coisa a meu ver dentro da legalidade, e assim basta que indiques o nome das tabelas e o nome dos campos chave, para te puder indicar como podes fazer o script. Cordiais cumprimentos sim isto e meramente academico e e uma base de dados de testes, nao tou a falar de programa de vendas comercialmente... bem e a seguinte situaçao, tenho duas tabelas uma em q tenho tabelaA (serievenda, numeroVenda, dadoCliente...) depois tenho outra onde tenho TabelaB (serieVenda, numerodeVenda, Referencia, Data...) onde nesta tabela guarda as varias linhas referentes a TabelaA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts