Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

fabmelboy

Uso int, char ou string?

Mensagens Recomendadas

fabmelboy

Boas,

Estou a desenvolver um sudoku para uma cadeira de programação na faculdade..

estou com uma pequena duvida..

que tipo de dados usar.

O input do puzzles para o pc resolver tem de ser desta forma:

    . 7 3 . . . . 4 .

Onde o caracter '.' (Ponto final) é um espaço em branco.

O puzzle é introduzido linha a linha mas não sei como "misturar" Os pontos finais com os números.

abraço


LEIC @ ISEL - 2009

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Se bem percebi, para receberes tudo numa linha só terás de usar char, para te permitir obter os espaços em branco.


10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

LOL ISEL certo? já vi esse enunciado por ai :P

Ainda não tive tempo de o resolver mas pelo que percebi da tua duvida entre 2 pontos vai estar um número, assim derrepente acho melhor tratares isso como int porque acho que depois tens de somar isso não é (não sei jogar sudoku xD)?

...

Scanner xpto = new Scanner(jogo1);
xpto.useDelimiter(".");
String x = xpto.next();
String y = xpto.next() ;

...

Com isso ja consegues ter todos os numeros de uma linha, ou seja o que nao tiver . ele vai buscar..

Não sei se ajudei mas qualquer coisa diz :thumbsup:

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.