Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

batata_africana

Duvida no Access - Tabela

Mensagens Recomendadas

batata_africana

Boas

Estou a fazer um projecto escolar para a gestão de cursos existentes na escola.

Criei uma tabela para Classificação onde guarda dados relativos à classificação dos alunos.

Nessa tabela tenho os campos Classificação e Classificação por Extenso.

Tive de separar os campos para poder fazer cálculos, como médias das notas, etc.

A dúvida agora aqui é:

É possível após colocar a nota no campo Classificação, por exemplo 14, e automaticamente escrever na Classificação por Extenso a nota por extenso, neste caso, catorze.

Podem-me ajudar?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ruileal

Bom dia,

Tens a função de converter o numérico para extenso? Estas a actualizar o valor em numérico num form?

No event "AfterUpdate" do campo "Classificação" do form insere a chamada à função de cálculo do extenso e faz a actualização do campo "Classificação por Extenso" com o resultado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ruileal

Sim, no form em modo "design" clicas na textbox ou combobox da classificação e nas propriedades->event->after update->code builder e aparece-te algo como:

Private Sub CampoClassificacao_AfterUpdate()

'escreves aqui o código para actualizar a Classificação por Extenso, e quando actualizares a classificação esta sub é executada

End Sub

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.