diokhan Posted January 8, 2010 at 09:08 AM Report Share #304727 Posted January 8, 2010 at 09:08 AM Boas, eu tenho no meu projecto uma COMBO BOX para escolher o cliente e o tipo de projecto que vou inserir na base de dados, e estas duas COMBO BOX são preenchidas com dados da tabela, e queria que ao editar o valor que ficasse seleccionado fosse o valor que esta na base de dados. por exemplo, eu inseri um projecto com o cliente B, e ao editar, a COMBO BOX esta em ORDER BY client_name, logo a opção que esta seleccionada é A, mas queria que no caso de editar o projecto com o cliente B a opção fosse B, espero ter-me feito perceber. fica aqui o código que tenho feito: <tr> <td>Client name:</td> <td>"; $clients = $projects->GetClient(); echo'<select name="idClient">'; foreach($clients as $key=>$value) { echo '<option value="'.$key.'">'.$value.'</option>'; } echo "</select> </td> </tr><tr> <td>Project Type:</td> <td>"; require_once ('./functions.php'); $project_type = new Project; $proj_type = $project_type->GetProjType(); echo'<select name="projectType">'; foreach($proj_type as $key=>$value) { echo '<option value="'.$key.'">'.$value.'</option>'; } echo "</select> </td> </tr> ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
diokhan Posted January 8, 2010 at 10:08 AM Author Report Share #304739 Posted January 8, 2010 at 10:08 AM problema resolvido..fica aqui a solução se alguém precisar: <tr> <td>Client name:</td> <td>"; $clients = $projects->GetClient(); echo'<select name="idClient">'; foreach($clients as $key=>$value) { $nameClient = $row[NAME_CLIENT]; if ($value == $nameClient){ echo '<option value="'.$key.'" SELECTED>'.$value.'</option>'; }else{ echo '<option value="'.$key.'">'.$value.'</option>'; } } echo "</select> </td> </tr><tr> <td>Project Type:</td> <td>"; require_once ('./functions.php'); $project_type = new Project; $proj_type = $project_type->GetProjType(); echo'<select name="projectType">'; foreach($proj_type as $key=>$value) { $projectType = $row[NAME_PROJECT_TYPE]; if ($value == $projectType){ echo '<option value="'.$key.'" SELECTED>'.$value.'</option>'; }else{ echo '<option value="'.$key.'">'.$value.'</option>'; } } echo "</select> </td> </tr> ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts