legd1991 Posted January 7, 2010 at 03:10 PM Report Share #304626 Posted January 7, 2010 at 03:10 PM boas pessoal... sera possivel controlar uma aplicaçao em vb.net atravez do browser?? agradecia toda a ajuda possivel cumps legd1991 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted January 7, 2010 at 07:19 PM Report Share #304665 Posted January 7, 2010 at 07:19 PM Se há maneira directa não sei, sinceramente, mas puxando por a imaginação conseguimos chegar a resultados semelhantes. Imagina por exemplo uma página que escreve algo numa base de dados, base de dados essa que está a ser monitorizada por uma aplicação. Já tens aqui um cenário de "controlo remoto", pois a aplicação pode reagir consoante o que apanha na base de dados. Podes contar-nos o que tens em mente? Talvez aguce a imaginação. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
legd1991 Posted January 7, 2010 at 07:54 PM Author Report Share #304674 Posted January 7, 2010 at 07:54 PM Se há maneira directa não sei, sinceramente, mas puxando por a imaginação conseguimos chegar a resultados semelhantes. Imagina por exemplo uma página que escreve algo numa base de dados, base de dados essa que está a ser monitorizada por uma aplicação. Já tens aqui um cenário de "controlo remoto", pois a aplicação pode reagir consoante o que apanha na base de dados. Podes contar-nos o que tens em mente? Talvez aguce a imaginação. Eu estou a fazer a PAP, é uma aplicaçao em vb para gerir os estagios da minha escola ja tenho a parte mais importante do projecto praticamemte toda feita, que é inserir dados, eliminar, editar e consulta-los e fazer pesquisas na bd, alem de mais algumas melhorias... agora o que eu queria era arranjar maneira de aceder a aplicaçao pelo browser, pois esta vai estar no gabinete da GIOP(gabinete responsavel pelos estagios) ou no servidor da escola e todos que fazem parte da administraçao(presidente e vice-presidente da escola, etc) poderem aceder pelo link na web... espero ter-me feito entendido.. cumps led1991 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted January 7, 2010 at 11:01 PM Report Share #304698 Posted January 7, 2010 at 11:01 PM Então o que procuras é independente da aplicação. Procuras um interface para a mesma base de dados, escrito para a web. Fazes uma página ASP.NET para o interface web. Ambos os interfaces afectam a mesma base de dados, voilá: interacção! Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
passado Posted January 8, 2010 at 12:42 AM Report Share #304711 Posted January 8, 2010 at 12:42 AM já agora aproveito que a minha PAP tambem se vai basear numa aplicação WEB para consultas, e pergunto... neste caso a base de dados fica alojada onde? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted January 8, 2010 at 12:47 AM Report Share #304713 Posted January 8, 2010 at 12:47 AM Onde tu quiseres. Só precisa de estar sempre acessível e disponível (aka Servidor) 😕 Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
legd1991 Posted January 8, 2010 at 12:16 PM Author Report Share #304762 Posted January 8, 2010 at 12:16 PM isso ja eu pensei mas a prof disse pa nao fazer assim, para fazer como eu ja expliquei anteriormente cumps legd1991 Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulo silva Posted January 8, 2010 at 12:22 PM Report Share #304764 Posted January 8, 2010 at 12:22 PM Isso assim é meio complicado por vais ter um setup numa maquina, e tu estas noutra que não tem nada a haver com esse programa, a sugestão era fazeres um interface em web na minha opinião é o que devias ter feito de inicio. Podes também aceder remotamente, ou seja criar contas, teres a aplicação num servidor. e cada um acedia com a sua password. Cumprimentos Paulo Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gooden Posted January 8, 2010 at 03:16 PM Report Share #304798 Posted January 8, 2010 at 03:16 PM isso ja eu pensei mas a prof disse pa nao fazer assim, para fazer como eu ja expliquei anteriormente cumps legd1991 isso é esquisito... a melhor maneira é desenvolver uma app em asp.net mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
vasco16 Posted January 8, 2010 at 03:30 PM Report Share #304807 Posted January 8, 2010 at 03:30 PM Se vai ficar alojado num servidor e vai ser utilizada via browser, qual a utilidade da aplicação em VB? acho que poderias inserir dados apaga-los, modifica-los etc tudo em PHP, ASP.NET .. Link to comment Share on other sites More sharing options...
passado Posted January 8, 2010 at 04:32 PM Report Share #304822 Posted January 8, 2010 at 04:32 PM Eu, no meu caso, que tambem e para PAP mas so para o ano, tava a pensar fazer a aplicação VB:net que ja estou a começar para um modulo que tem um projecto final, e depois ao longo do ano vou desenvolvendo um website em asp.net apenas para consulta da BD, com uma ou outra função como reservas e pouco mais....o resto e so visualização de disponibilidades, caractristicas etc etc Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted January 8, 2010 at 05:20 PM Report Share #304836 Posted January 8, 2010 at 05:20 PM Legd1991, pelo que eu entendi queres que seja possivel aceder à toda a app apartir de um web-browser qualquer? Mas sem refazer a app toda numa linguagem web tipo ASP? É pah tens aí uma situação chatinha... Assim não estou muito bem a ver solução, a não ser que faças algo tipo remote desktop, isto partindo do principio que o server é Windows Server, podes ter lá a app e aceder via browser a uma sessão remota no servidor, onde ao validar ele corra um script que te abra automaticamente a tua App. Assim derrepente não se me ocorre mais forma nenhuma de o fazer, sem re-escrever parte da app em ASP.NET, ou PHP. Cordiais cumprimentos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
legd1991 Posted January 8, 2010 at 07:42 PM Author Report Share #304874 Posted January 8, 2010 at 07:42 PM obrigado pessoal pelas dicas ate agora mas ja tenho a aplicaçao muito avançada e sou melhor, mas mto melhor a programar em vb do que em asp ou php.. eu sei q da para fazer o que eu quero mas ja pesquisei na net e com ajuda da minha prof tambem nao conseguimos.. mas vimos que da... eu ja pus a pasta no localhost(tenho o xampp instalado) ao colocar o endereço ele executa a aplicaçao mas da-me erro ao tentar aceder a bd.. pelo que vi na net axo que tenho d utilixar o xml para o efeito Link to comment Share on other sites More sharing options...
vasco16 Posted January 8, 2010 at 09:02 PM Report Share #304889 Posted January 8, 2010 at 09:02 PM encontrei isto: http://www.macoratti.net/vb_webbd.htm mas acho que nao te ajuda, porque nao estas disposto a usar asp nao é? Link to comment Share on other sites More sharing options...
legd1991 Posted January 9, 2010 at 12:31 PM Author Report Share #304959 Posted January 9, 2010 at 12:31 PM encontrei isto: http://www.macoratti.net/vb_webbd.htm mas acho que nao te ajuda, porque nao estas disposto a usar asp nao é? pois... na posso fazer um site e uma aplicaçao em vb porque nao tenho tempo para fazer as duas coisas.. como ja tenho muito da aplicaçao feita queria arranjar uma soluçao pra rodar no browser.. ja tentei por a pasta da aplicaçao no localhost e chamar o endereço no browser ele executa a aplicaçao, mas da-me erro ao tentar aceder a bd Link to comment Share on other sites More sharing options...
vasco16 Posted January 9, 2010 at 12:54 PM Report Share #304966 Posted January 9, 2010 at 12:54 PM pois... na posso fazer um site e uma aplicaçao em vb porque nao tenho tempo para fazer as duas coisas.. como ja tenho muito da aplicaçao feita queria arranjar uma soluçao pra rodar no browser.. ja tentei por a pasta da aplicaçao no localhost e chamar o endereço no browser ele executa a aplicaçao, mas da-me erro ao tentar aceder a bd O que eu fiz para o meu estágio foi, instalei o programa no servidor e como os pc's estavam em rede criei um atalho em cada computador para o programa no servidor, mas os utilizadores usavam a aplicação como ela foi feita e nao via browser.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted January 9, 2010 at 01:28 PM Report Share #304971 Posted January 9, 2010 at 01:28 PM A chamada à BD está como localhost/Nome_da_maquina/IP_da_Maquina? Pode estar relacionado com isso. Como te disse e a meu ver o mais rapido seria ires por Terminal Services. Os TS (Terminal Services) podem correr no browser, podes ter até 3 sessoes (Em Windows SBS 2003) simultâneas, e facilita-te todo o trabalho. Outra alternativa seria correres algo tipo WebVNC. Cordiais cumprimentos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
legd1991 Posted January 9, 2010 at 03:49 PM Author Report Share #305000 Posted January 9, 2010 at 03:49 PM O que eu fiz para o meu estágio foi, instalei o programa no servidor e como os pc's estavam em rede criei um atalho em cada computador para o programa no servidor, mas os utilizadores usavam a aplicação como ela foi feita e nao via browser.. acho que isto seria tambem uma boa ideia.. vou propor a minha prof a ver o q ela diz. obrigado a todos pelas dicas Link to comment Share on other sites More sharing options...
vasco16 Posted January 9, 2010 at 05:12 PM Report Share #305028 Posted January 9, 2010 at 05:12 PM acho que isto seria tambem uma boa ideia.. vou propor a minha prof a ver o q ela diz. obrigado a todos pelas dicas Comigo funcionou 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts