Marevin Posted January 6, 2010 at 10:26 PM Report Share #304548 Posted January 6, 2010 at 10:26 PM Antes de mais, boas. Eu gostaria de saber porque é que no M.Visual C++ 2008 Express Edition, ao fazer-mos um novo projecto, temos este código: //Exemplo.cpp : Defines the entry point for the console application. // #include "stdafx.h" int _tmain(int argc, _TCHAR* argv[]) { return 0; } enquanto que, no Code::Blocks, temos este (o qual compreendo) #include <iostream> using namespace std; int main() { cout << "Hello world!" << endl; return 0; } . Eu sei que a include iostream contêm o "cout" e "cin" (input/output) e mais uns quantos. Mas e a include stdafx.h têm a ver com o quê? E porque é que a function main() sao diferentes nos dois? Agradeço desde já. Link to comment Share on other sites More sharing options...
OldCoder Posted January 6, 2010 at 10:38 PM Report Share #304549 Posted January 6, 2010 at 10:38 PM Não é bem culpa da IDE por si, é mais por causa do .NET... Parece-me que o VS 2008 tem wizards para criar programas compatíveis com bibliotecas da Microsoft, tal como a WTL e a MFC, e com tecnologias como o .NET e a CLI, e usa o stdafx.h para pré-compilação parcial de código (que inclui também indirectamente as bibliotecas padrão). Por diversas razões, essas tecnologias utilizam convenções especiais para o ponto de entrada do código. Se criares um projecto/solução vazio e escreveres o habitual código com int main() à mão, o compilador irá reconhecê-lo e compilá-lo sem qualquer problema. Diga-se de passagem, se no próprio Code::Blocks iniciares um projecto de Win32 ou de uma DLL, também verás convenções diferentes de ponto de entrada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marevin Posted January 6, 2010 at 10:49 PM Author Report Share #304551 Posted January 6, 2010 at 10:49 PM Percebo. Obrigado pela explicação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts