Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Marevin

[Duvida] Diferença de 2 IDE's

Mensagens Recomendadas

Marevin

Antes de mais, boas.

Eu gostaria de saber porque é que no M.Visual C++ 2008 Express Edition, ao fazer-mos um novo projecto, temos este código:

//Exemplo.cpp : Defines the entry point for the console application.
//

#include "stdafx.h"

int _tmain(int argc, _TCHAR* argv[])
{
return 0;
}

enquanto que, no Code::Blocks, temos este (o qual compreendo)

#include <iostream>

using namespace std;

int main()
{
    cout << "Hello world!" << endl;
    return 0;
}

.

Eu sei que a include iostream contêm o "cout" e "cin" (input/output) e mais uns quantos.

Mas e a include stdafx.h têm a ver com o quê?

E porque é que a function main() sao diferentes nos dois?

Agradeço desde já.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
OldCoder

Não é bem culpa da IDE por si, é mais por causa do .NET...

Parece-me que o VS 2008 tem wizards para criar programas compatíveis com bibliotecas da Microsoft, tal como a WTL e a MFC, e com tecnologias como o .NET e a CLI, e usa o stdafx.h para pré-compilação parcial de código (que inclui também indirectamente as bibliotecas padrão). Por diversas razões, essas tecnologias utilizam convenções especiais para o ponto de entrada do código.

Se criares um projecto/solução vazio e escreveres o habitual código com int main() à mão, o compilador irá reconhecê-lo e compilá-lo sem qualquer problema.

Diga-se de passagem, se no próprio Code::Blocks iniciares um projecto de Win32 ou de uma DLL, também verás convenções diferentes de ponto de entrada.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.