fpeixoto Posted January 6, 2010 at 11:39 AM Report Share #304432 Posted January 6, 2010 at 11:39 AM Caros programadores O meu nome é Francisco Peixoto e faço parte de uma pequena equipa internacional (Portugal/Austrália) que está desenvolver um projecto gratuito e opensource de desenvolvimento de um software para implementação de Bibliotecas/Arquivos digitais. O projecto intitula-se KARRA. Já tem uma versã muito interesante disponível que brevemente poderei disponibilizar para consulta e teste. O que precisamos basicamente e porque o projecto é bastante complexo e muito ambicioso é de programadores com conhecimentos em PHP, MySql, Javascript, CSS... Eu sou consultor técnico na área de gestão de informação/documentação. O programador é um elemento australiano. Para aprofundar questões mais técnicas reencaminharei os contactos que me chegarem. Informo ainda que este projecto será sempre disponibilizado no âmbito do opensource, com as devidas licenças internacinais e autorizações. Esta é portanto uma tentativa de neste projecto que se afigura de muito sucesso, com uma estratégia de divulgação, etc. ter na sua parte de desenvolvimento tecnológico também programadores portugueses. Muito obrigado pela vossa atenção neste assunto. Melhores cumprimentos e um excelente 2010 para todos Francisco Peixoto P.S: Se este não for o fórum correcto para colocar este assunto, as minhas desculpas aos administradores e solicito informação de onde o devo fazer. Link to comment Share on other sites More sharing options...
GoncaloMendes Posted February 23, 2010 at 05:02 AM Report Share #312953 Posted February 23, 2010 at 05:02 AM Não percebi exactamente o propósito disto, é publicidade? Recrutamento? Bem eu tenho conhecimentos no que disseste (e um servidor potente a bombar MySQL 😛 e páginas a usar dessas linguagens mas, claro, principalmente PHP). E pesquisei esse projecto, e apesar da página em inglês com aspecto muito profissional fiquei um bocado desapontado com a falta de conteúdo ou explicação, eu não quereria utilizar uma coisa cuja única discrição é basicamente um servidor com ferramenta de upload de imagens. Pareceu-me uma interface gráfica com algumas funções que possuem equivalentes obvios em SQL (por isso porquê usar algo mais pesado para fazer o mesmo?). Não sei Franciso não sei não a utilidade de mais uma ferramenta dessas. ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
GoncaloMendes Posted February 23, 2010 at 05:06 AM Report Share #312954 Posted February 23, 2010 at 05:06 AM O que a internet precisa agora mesmo é de um motor de busca de musica de forma recursiva, como o TinEye para imagens, isso é que era algo que eu pagava para ver 😁 Francisco não ligues isto foi um desabafo Link to comment Share on other sites More sharing options...
fpeixoto Posted February 23, 2010 at 10:20 AM Author Report Share #312967 Posted February 23, 2010 at 10:20 AM Caro Gonçalo, obrigado pela tuda resposta. O meu post é um pedido de colaboração num projecto opensource. Esta ferramenta não é de todo mais uma, posso assegurar. A falta de informação de que falas prende-se talvez pelo facto de o projecto esta numa profunda revaliação. Já teve versões anteriores, que a equipa (neste momento 2 elementos eu e o programador australiano da University of South Australia) considerou dever ser alvo de uma completa reformulação, por causa da complexidade do conceito do projecto e das "features requests" já existentes. O interesse desta ferramenta ultrapassa em muito o apontamento que falas "de servidor com upload de imagens". Aquilo que está projectado é algo que não existe no universo Opensource, que existem alguns produtos comerciais que não fazem nem de perto nem de longe o que se quer que este software venha a fazer. O "Karra" cumprirá normas internacionais de descição documental, terá um sem número de ferramentas de apoio à gestão documental electrónica, e muitos outros desenvolvimentos que realmente só poderão interessar-te se quiseres estar ligado ao projecto. Se assim for poderei facultar-te o contacto do programador para falarem sobre as questões de desenvolvimento técnico. Pois a minha função é de consultadoria no que toca à gestão documental e operacionalidade. Em relação ao teu último apontamento deixa-me só dizer-te que a idéia é implementar uma framework em que se consiga ter a maior versatilidade possível para melhoramentos e alterações, parece-me que a idéia que deste é já um excelente contributo para este projecto. Gostava muito que estivesses conosco nesta "viagem" que não será fácil mas será com certeza fantástica. Abraço Francisco Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts