KiNgPiTo Posted January 5, 2010 at 06:57 PM Report Share #304281 Posted January 5, 2010 at 06:57 PM Boas pessoal 😉 O titulo está confuso, mas eu passo a explicar... Imaginamos esta string: $varaux = "Olá, isto é uma frase com palavras fracas e fracotas e algumas ainda fraquinhas"; O que eu queria era passar para um array as palavras que por exemplo começam por "fra", ou seja neste caso o Array seria: $array[0] = "frase"; $array[1] = "fracas"; $array[2] = "fracotas"; $array[3] = "fraquinhas"; Alguém me pode ajudar? Muito obrigado 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted January 5, 2010 at 07:26 PM Report Share #304286 Posted January 5, 2010 at 07:26 PM Regular expression por fra[^\s]* deve de resultar... "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted January 5, 2010 at 07:34 PM Report Share #304288 Posted January 5, 2010 at 07:34 PM Tinha em ideia fazeres um explode da string pelos espaços, e depois usar o array_filter para "limpar" o array: $varaux = "Olá, isto é uma frase com palavras fracas e fracotas e algumas ainda fraquinhas"; $vector = explode(" ", $varaux); Depois crias uma função de filtro e passas à função array_filter como callback: function palavrasComFra($w) { return (strpos($w, "fra") == 0); } $vector = array_filter($vector, "palavrasComFra"); O problema disto é que preserva vírgulas, pontos, etc., não sei se será um inconveniente. Não testei, btw. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
KiNgPiTo Posted January 6, 2010 at 10:57 AM Author Report Share #304422 Posted January 6, 2010 at 10:57 AM Regular expression por fra[^\s]* deve de resultar... Nunca mais me lembrei do preg_match... Uma solução um bocado rápida que fiz foi: <?php $varaux = "Olá, isto é uma frase com palavras fracas e fracotas e algumas ainda fraquinhas"; $array = explode(" ", $varaux); //Separa por espaços e adiciona a um array... $array2 = array(); //Inicializa o novo array echo 'Palavras inicias por "fra":<br /><br />'; for ($i=0; $i < sizeof($array); $i++ ){ if ( preg_match( "/^fra/", $array[$i] ) ) // Se começarem por "fra" $array2[] = $array[$i]; //Adiciona ao novo array a posicao cujo valor corresponde a condição } echo '<pre>'; print_r($array2); //Imprime o novo array para testar... echo '</pre>'; ?> Funciona bem assim... Tinha em ideia fazeres um explode da string pelos espaços, e depois usar o array_filter para "limpar" o array: $varaux = "Olá, isto é uma frase com palavras fracas e fracotas e algumas ainda fraquinhas"; $vector = explode(" ", $varaux); Depois crias uma função de filtro e passas à função array_filter como callback: function palavrasComFra($w) { return (strpos($w, "fra") == 0); } $vector = array_filter($vector, "palavrasComFra"); O problema disto é que preserva vírgulas, pontos, etc., não sei se será um inconveniente. Não testei, btw. O $vector devolve todas as palavras e não as filtradas... Sinceramente não percebi o teu método mas fiquei curioso, se me poderes explicar melhor 😉 Muito Obrigado a ambos 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted January 6, 2010 at 11:22 AM Report Share #304424 Posted January 6, 2010 at 11:22 AM Quando falava em Regex, falava em preg match all, não é preciso iterar e muito mais simples..... <? $varaux = "Olá, isto é uma frase com palavras fracas e fracotas e algumas ainda fraquinhas"; $matches = array(); preg_match_all('#fra[^\s\t]*#i',$varaux,$matches); echo ('<br><br><h1 style="color:#FF0000; background-color:#FFFFFF;">$matches</h1><br>'); echo ('<pre>'); echo ("\n--------------------------------------------------------\n"); print_r($matches); echo ("\n--------------------------------------------------------\n"); echo ('</pre>'); ?> "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted January 6, 2010 at 11:35 AM Report Share #304427 Posted January 6, 2010 at 11:35 AM Tinha um problema na função de filtro, como o PHP considera 0 como um inteiro ou nulo, logo a condição retornava sempre verdadeiro para qualquer caso (encontrasse um valor ou não). Uma verificação estrita do tipo de dados resolve o problema: function palavrasComFra($w) { return (strpos(strtolower($w), "fra") === 0); } Também corrigi para o caso de começar com uma maiúscula. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts