Jump to content

Versão da minha aplicação

Patrijosa
 Share

Recommended Posts

Olá manos!!!

Estou a ter dificuldades para exibir a versão actual da minha aplicação.

Estou a fazer o seguinte para exibir a versão:

lblVersao.Text = String.Format("Meu Programa {0}", My.Application.Info.Version.ToString)

O que acontece é que quando publico, nas informações do Projecto está comoversão actual, neste momento 1.0.0.5, mas na lblVersao continua a aparecer 1.0.0.0

O que será que está errado??? :wallbash:

Grato pela atenção

Cumps

PS

O verdadeiro sábio é um eterno aprendiz!

http://www.patriciodossantos.net

Tens a certeza que isso dá? Não é antes Application.ProductVersion ? Experimenta. Já agora: como estás a actualizar a versão?

Tenho sim... onde coloco isso Application.ProductVersion? no lugar do My.Application.Info.Version?

normalmente publico a aplicação, levo o setup na máquina onde está instalada a aplicação, e faz a instalação...

a última versão já é capaz de verificar de existe actualização, e se encarrega de actualizar automática... defini estas opções nas opções de publish.... acho que é isso

grato pela atenção

Li agora a segunda resposa 😉

Para mostrares a versão da publicação (via ClickOnce) utilizas o seguinte:

#If CONFIG = "Release" Then
        lblVersao.Text = My.Application.Deployment.CurrentVersion.ToString
#Else
        lblVersao.Text = String.Empty
#End If

Esta verificação é porque em modo Debug não existe informação de Deployment e dá erro de compilação. Desta forma condicionas a compilação do programa em modo runtime.

My.Application.Info.Version.ToString mostra a informação da versão da aplicação e não a versão de Deployment (publicação).

Verifica se alteraste a versão da aplicação em My - Application Tab - Assembly Information - Assembly Version.

Olá mano, consegui mostrar a versão actual alterando manualmente a versão no:  My - Application Tab - Assembly Information - Assembly Version.

Agora a minha questão é: não tem como esta versão do Assembly alterar-se automaticamente ou de uma forma sicronizada com o Deployment Version? ou terei que estar a alterar manualmente?

Grato pela atenção

Li agora a segunda resposa 😉

Para mostrares a versão da publicação (via ClickOnce) utilizas o seguinte:

#If CONFIG = "Release" Then
        lblVersao.Text = My.Application.Deployment.CurrentVersion.ToString
#Else
        lblVersao.Text = String.Empty
#End If

Esta verificação é porque em modo Debug não existe informação de Deployment e dá erro de compilação. Desta forma condicionas a compilação do programa em modo runtime.

fiz o seguinte:

' Obter a Versão da Aplicação
        If CONFIG = "Release" Then
            bEstadolblCopy.Text = String.Format("SISTEC, S.A. © 2009 - SiSGym Monitor Versão: " & My.Application.Deployment.CurrentVersion.ToString)
        Else
            Dim strMajorVersion, strMinorVersion, strRevisionVersion As String

strMajorVersion = System.Reflection.Assembly.GetExecutingAssembly().GetName().Version.Major()
            strMinorVersion = System.Reflection.Assembly.GetExecutingAssembly().GetName().Version.Minor()
            strRevisionVersion = System.Reflection.Assembly.GetExecutingAssembly().GetName().Version.Revision()

bEstadolblCopy.Text = String.Format("SISTEC, S.A. © 2009 - SiSGym Monitor Versão: " & strMajorVersion & "." & strMinorVersion & " Revisão: " & strRevisionVersion)

End If

gera um erro: Name 'CONFIG' is not declared

como declaro isso?

grato pela atenção