kazzx Posted January 5, 2010 at 04:23 PM Report Share #304247 Posted January 5, 2010 at 04:23 PM viva, estou com algumas dificuldades em correr a opção Publish. eu conclui o meu projecto e queria criar o pacote de instalação para ser instalado noutro PC. penso que para isso deveria apenas escolher a opção "Publish" . mas depois tenho algumas duvidas em relação a como seguir os próximos passos. porque o ficheiro Setup é criado mas não consigo instalar .. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted January 5, 2010 at 04:48 PM Report Share #304256 Posted January 5, 2010 at 04:48 PM Tem de levar o resto dos ficheiros que ele cria atrás. Uma pasta e um ficheiro, para além do setup, se não estou em erro. Existem alternativas free como o InnoSetup que fazem isso e muito, muito mais para stand-alone installations Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
kazzx Posted January 5, 2010 at 05:23 PM Author Report Share #304266 Posted January 5, 2010 at 05:23 PM vou tentar explicar melhor, para assim me explicarem de maneira a que perceba mesmo .. ora, eu fiz de duas maneiras .. 1 - criei a aplicação - fiz o Build - escolhi o Publish e apareceu o Wizard - apareceu o "Specify the location to publish this application" e defini "http://localhost/WindowsApplication1" - no passo seguinte escolhi a opção "Yes, this application is available online or offline" - e "Finish" - após isto é me dado um erro, como "Publish Failed" 2 - criei a aplicação - fiz o Build - escolhi o Publish e apareceu o Wizard - apareceu o "Specify the location to publish this application" e defini uma pasta criada no Ambiente de Trabalho - e a partir daqui nada mais alterei .. - "Finish" - após isto é me aparecida uma página web dizendo que não foi possível localizar o ficheiro - mas na pasta do Ambiente de Trabalho são criados os icons "Setup" e mais uns ficheiros. - posto isto não consigo instalar o ficheiro, nem executar o ficheiro "Application Manifest", onde me é dado um erro dizendo "Cannot continue. The application is improperly formatted. Contact the application vendor for assistance" :x Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted January 5, 2010 at 05:28 PM Report Share #304268 Posted January 5, 2010 at 05:28 PM A primeira não ia dar de maneira nenhuma. A segunda está correcta. Os sites é normal (dentro da anormalidade) que te apareçam, tem a haver com o conter espaços no nome dos ficheiros e directórios. Devia funcionar apenas correndo o setup, com os ficheiros na raiz. É isso que diz quando corres o "setup.exe" ? Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
kazzx Posted January 5, 2010 at 06:51 PM Author Report Share #304279 Posted January 5, 2010 at 06:51 PM sim, aparece aquela mensagem sempre que eu corro o Setup ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulo silva Posted January 6, 2010 at 11:36 AM Report Share #304430 Posted January 6, 2010 at 11:36 AM O visual studio tem como criar setups ao iniciares a aplicação tem lá criar setups ou coisa assim, e podes então criar sem problema o teu setup. Cumprimentos Paulo Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted January 6, 2010 at 11:43 AM Report Share #304435 Posted January 6, 2010 at 11:43 AM Pois tem. Mas não é gratuito. As versões express nem lhe vêm a cor. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Weasel Posted January 6, 2010 at 11:56 AM Report Share #304438 Posted January 6, 2010 at 11:56 AM Eu uso sempre o Build (depois vou buscar os ficheiros à pasta bin/Release) E para criar o setup uso a versão Freeware deste software: http://www.advancedinstaller.com/ Knowledge to the masses Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted January 6, 2010 at 11:57 AM Report Share #304439 Posted January 6, 2010 at 11:57 AM Também já sugeri o InnoSetup, que é free, e perfeitamente suficiente. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
abYsmo Posted January 6, 2010 at 12:08 PM Report Share #304442 Posted January 6, 2010 at 12:08 PM Tens o IIS instalado e bem configurado? Para usares o publish tens de ter o IIS configurado correctamente, pois a ideia é fazer a distribuição por rede. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted January 6, 2010 at 12:12 PM Report Share #304443 Posted January 6, 2010 at 12:12 PM Não é a ideia central. O publish também pode ser stand-alone. Uma das opções de instalação: "From a CD or DVD ROM" Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
abYsmo Posted January 6, 2010 at 12:24 PM Report Share #304447 Posted January 6, 2010 at 12:24 PM Sim, não é obrigatório utilizar o Publish para distribuição em rede, nem foi isso que eu disse. Apenas estava a dar uma dica sobre a configuração do IIS visto isso poder causar problemas. Quanto ao uso dessa ferramenta para distribuição por CD, isso nunca usei realmente, e penso que há melhores soluções. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted January 6, 2010 at 01:18 PM Report Share #304453 Posted January 6, 2010 at 01:18 PM Tens o IIS instalado e bem configurado? Para usares o publish tens de ter o IIS configurado correctamente, pois a ideia é fazer a distribuição por rede. Não é necessário, nem tem nada a ver com a distribuição. O ClickOnce é próprio para distribuições em rede/internet, sendo uma das principais caracteristicas e vantagens. @kazzx, Está a utilizar um dos métodos de distribuição da aplicação designado por ClickOnce, que funciona muito bem em rede (experiência própria). Na opção Publish tens um botão onde defines os pré-requisitos. Verifica se tens as opções certas e se defines que a localização está para "... same location as my application". Define uma localização no disco, como por exemplo: "C:\ProjectoABC\" Link to comment Share on other sites More sharing options...
kazzx Posted January 6, 2010 at 05:15 PM Author Report Share #304508 Posted January 6, 2010 at 05:15 PM pessoal, fiz o download do programa que o @Weasel colocou aqui, fiz o que tinha a fazer lá dentro e tudo correu bem. coloquei aquilo noutro pc, correu tudo bem. espero que não haja mais nenhum problema em relação a isso. obrigado pessoal!! 😕😁 😁 👍 👍 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts