Jump to content

Publish [RESOLVIDO]

kazzx
 Share

Recommended Posts

viva,

estou com algumas dificuldades em correr a opção Publish.

eu conclui o meu projecto e queria criar o pacote de instalação para ser instalado noutro PC.

penso que para isso deveria apenas escolher a opção "Publish" . mas depois tenho algumas duvidas em relação a como seguir os próximos passos.

porque o ficheiro Setup é criado mas não consigo instalar ..

Tem de levar o resto dos ficheiros que ele cria atrás.

Uma pasta e um ficheiro, para além do setup, se não estou em erro.

Existem alternativas free como o InnoSetup que fazem isso e muito, muito mais para stand-alone installations

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

vou tentar explicar melhor, para assim me explicarem de maneira a que perceba mesmo ..

ora, eu fiz de duas maneiras ..

1

- criei a aplicação

- fiz o Build

- escolhi o Publish e apareceu o Wizard

- apareceu o "Specify the location to publish this application" e defini "http://localhost/WindowsApplication1"

- no passo seguinte escolhi a opção "Yes, this application is available online or offline"

- e "Finish"

- após isto é me dado um erro, como "Publish Failed"

2

- criei a aplicação

- fiz o Build

- escolhi o Publish e apareceu o Wizard

- apareceu o "Specify the location to publish this application" e defini uma pasta criada no Ambiente de Trabalho

- e a partir daqui nada mais alterei ..

- "Finish"

- após isto é me aparecida uma página web dizendo que não foi possível localizar o ficheiro

- mas na pasta do Ambiente de Trabalho são criados os icons "Setup" e mais uns ficheiros.

- posto isto não consigo instalar o ficheiro, nem executar o ficheiro "Application Manifest", onde me é dado um erro dizendo "Cannot continue. The application is improperly formatted. Contact the application vendor for assistance"

:x

A primeira não ia dar de maneira nenhuma.

A segunda está correcta. Os sites é normal (dentro da anormalidade) que te apareçam, tem a haver com o conter espaços no nome dos ficheiros e directórios.

Devia funcionar apenas correndo o setup, com os ficheiros na raiz.

É isso que diz quando corres o "setup.exe" ?

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Tens o IIS instalado e bem configurado?

Para usares o publish tens de ter o IIS configurado correctamente, pois  a ideia é fazer a distribuição por rede.

Não é necessário, nem tem nada a ver com a distribuição. O ClickOnce é próprio para distribuições em rede/internet, sendo uma das principais caracteristicas e vantagens.

@kazzx,

Está a utilizar um dos métodos de distribuição da aplicação designado por ClickOnce, que funciona muito bem em rede (experiência própria).

Na opção Publish tens um botão onde defines os pré-requisitos. Verifica se tens as opções certas e se defines que a localização está para "... same location as my application".

Define uma localização no disco, como por exemplo: "C:\ProjectoABC\"