Phage Posted January 5, 2010 at 02:09 PM Report Share #304214 Posted January 5, 2010 at 02:09 PM Ora viva, Sou relativamente novo na programação com PHP e surgiu-me uma dúvida que ainda não consegui resolver .. É possivel fazer o load de uma font externa que não esteja instalada na nossa máquina? Abraços [[]] Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted January 5, 2010 at 08:01 PM Report Share #304295 Posted January 5, 2010 at 08:01 PM Acho que o CSS 3 vai permitir. Mas procura no fórum, isto já foi discutido. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Phage Posted January 5, 2010 at 08:17 PM Author Report Share #304303 Posted January 5, 2010 at 08:17 PM Obrigado ^^ Vou fazer umas pesquisas no forum sobre isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ruitalia Posted February 3, 2010 at 11:09 PM Report Share #309502 Posted February 3, 2010 at 11:09 PM Isto nao tem nada a ver com php, mas sim html e css. PF movam isto. Azores Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted February 4, 2010 at 09:04 AM Report Share #309545 Posted February 4, 2010 at 09:04 AM É possível sim, mas não é propriamente com PHP. Havia um modo de o fazer, cheguei a ter um link para tal coisa, e se não me engano usava flash ou algo assim para o conseguir, mas é uma "hack". O melhor é usar as fontes padrão, a esta altura do campeonato. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caya Posted February 4, 2010 at 09:24 AM Report Share #309546 Posted February 4, 2010 at 09:24 AM As web fonts vão ser possíveis de usar com CSS 3. Pode ver uma demonstração aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Phage Posted February 4, 2010 at 07:49 PM Author Report Share #309760 Posted February 4, 2010 at 07:49 PM Tenho me safado com as fontes do SO ^^ Obrigado 👍 Para quando está o CSS3? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caya Posted March 26, 2010 at 03:22 PM Report Share #318333 Posted March 26, 2010 at 03:22 PM O CSS 3 já anda por ai, a maioria dos browsers é que ainda não o suporta ou suporta parcialmente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted March 28, 2010 at 03:58 PM Report Share #318575 Posted March 28, 2010 at 03:58 PM CSS3 existe desde que foi acordado pelas partes envolvidas no consórcio. É apenas um acordo, uma regra, nada mais que isso .. Os browsers é que ainda não se deram ao trabalho de implementarem essas regras. Mas assim de repente, e porque no título está "PHP", podes carregar qualqer tipo de .ttf com PHP e escrever com ela em imagens criadas dinamicamente pelo PHP, se isso te interessar, usando a biblioteca GD. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
mjamado Posted March 28, 2010 at 08:21 PM Report Share #318610 Posted March 28, 2010 at 08:21 PM ...usando a biblioteca GD. Ou Imagick... Vou dar início a uma campanha de "evangelização" do Imagick! 😁 Sério, qualquer dia escrevo aí um tut ou assim... "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web. Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted March 28, 2010 at 08:54 PM Report Share #318615 Posted March 28, 2010 at 08:54 PM Ou Imagick... Vou dar início a uma campanha de "evangelização" do Imagick! 😁 Sério, qualquer dia escrevo aí um tut ou assim... Era interessante. Se escreveres, coloca na Wiki. 😄 PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mjamado Posted March 30, 2010 at 01:21 AM Report Share #318789 Posted March 30, 2010 at 01:21 AM Era interessante. Se escreveres, coloca na Wiki. 😛 Isso é que é pior... 😄 Eu e as wikis temos assim uma relação de ódio muito saudável... 😛 Olha, já está a primeira parte no meu site pessoal. Vais lá e metes na wiki - se quiseres o HTML da posta, para ser mais fácil, diz-me alguma coisa. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web. Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted March 30, 2010 at 07:49 PM Report Share #318977 Posted March 30, 2010 at 07:49 PM Vou passar hoje para a wiki. 🙂 EDIT: Já lá está. http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_web:php:imagick PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mjamado Posted March 30, 2010 at 10:06 PM Report Share #319010 Posted March 30, 2010 at 10:06 PM Vou passar hoje para a wiki. 😞 EDIT: Já lá está. http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_web:php:imagick Só uma coisa: as imagens não aparecem... 🙂 Ficava mais pinta com as imagens... "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web. Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted March 30, 2010 at 10:09 PM Report Share #319012 Posted March 30, 2010 at 10:09 PM Eu sei, mas para isso tinha de estar a fazer o download de todas as imagens para o meu computador, e depois fazer o upload para a wiki. 🙂 Ela não aceita links externos. 😞 PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mjamado Posted March 30, 2010 at 10:10 PM Report Share #319013 Posted March 30, 2010 at 10:10 PM Eu sei, mas para isso tinha de estar a fazer o download de todas as imagens para o meu computador, e depois fazer o upload para a wiki. 😞 Ela não aceita links externos. 🙂 Ok, então deixa que eu faço isso - sempre aprendo alguma coisa sobre wikis... 🙂 Edit: feito! Vê lá se está de acordo com os standards desta coisa das Wikis... E depois talvez seja melhor apagar estes OT's que fizemos aqui... "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts