Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Phage

Fonts em PHP

Mensagens Recomendadas

Phage

Ora viva,

Sou relativamente novo na programação com PHP e surgiu-me uma dúvida que ainda não consegui resolver ..

É possivel fazer o load de uma font externa que não esteja instalada na nossa máquina?

Abraços [[]]

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Acho que o CSS 3 vai permitir. Mas procura no fórum, isto já foi discutido.

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

É possível sim, mas não é propriamente com PHP. Havia um modo de o fazer, cheguei a ter um link para tal coisa, e se não me engano usava flash ou algo assim para o conseguir, mas é uma "hack". O melhor é usar as fontes padrão, a esta altura do campeonato.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

CSS3 existe desde que foi acordado pelas partes envolvidas no consórcio. É apenas um acordo, uma regra, nada mais que isso .. Os browsers é que ainda não se deram ao trabalho de implementarem essas regras.

Mas assim de repente, e porque no título está "PHP", podes carregar qualqer tipo de .ttf com PHP e escrever com ela em imagens criadas dinamicamente pelo PHP, se isso te interessar, usando a biblioteca GD.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
...usando a biblioteca GD.

Ou Imagick...

Vou dar início a uma campanha de "evangelização" do Imagick!  :cheesygrin: Sério, qualquer dia escrevo aí um tut ou assim...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Ou Imagick...

Vou dar início a uma campanha de "evangelização" do Imagick!  :cheesygrin: Sério, qualquer dia escrevo aí um tut ou assim...

Era interessante. Se escreveres, coloca na Wiki. :D

scorch_pp.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Era interessante. Se escreveres, coloca na Wiki. :P

Isso é que é pior...  :D Eu e as wikis temos assim uma relação de ódio muito saudável...  :P

Olha, já está a primeira parte no meu site pessoal. Vais lá e metes na wiki - se quiseres o HTML da posta, para ser mais fácil, diz-me alguma coisa.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Vou passar hoje para a wiki. :(

EDIT: Já lá está.

http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_web:php:imagick

Só uma coisa: as imagens não aparecem...  :) Ficava mais pinta com as imagens...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Eu sei, mas para isso tinha de estar a fazer o download de todas as imagens para o meu computador, e depois fazer o upload para a wiki. :) Ela não aceita links externos. :(

scorch_pp.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Eu sei, mas para isso tinha de estar a fazer o download de todas as imagens para o meu computador, e depois fazer o upload para a wiki. :( Ela não aceita links externos. :)

Ok, então deixa que eu faço isso - sempre aprendo alguma coisa sobre wikis...  :)

Edit: feito! Vê lá se está de acordo com os standards desta coisa das Wikis... E depois talvez seja melhor apagar estes OT's que fizemos aqui...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.