Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Phage

Fonts em PHP

Mensagens Recomendadas

Phage

Ora viva,

Sou relativamente novo na programação com PHP e surgiu-me uma dúvida que ainda não consegui resolver ..

É possivel fazer o load de uma font externa que não esteja instalada na nossa máquina?

Abraços [[]]

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Acho que o CSS 3 vai permitir. Mas procura no fórum, isto já foi discutido.

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

É possível sim, mas não é propriamente com PHP. Havia um modo de o fazer, cheguei a ter um link para tal coisa, e se não me engano usava flash ou algo assim para o conseguir, mas é uma "hack". O melhor é usar as fontes padrão, a esta altura do campeonato.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

CSS3 existe desde que foi acordado pelas partes envolvidas no consórcio. É apenas um acordo, uma regra, nada mais que isso .. Os browsers é que ainda não se deram ao trabalho de implementarem essas regras.

Mas assim de repente, e porque no título está "PHP", podes carregar qualqer tipo de .ttf com PHP e escrever com ela em imagens criadas dinamicamente pelo PHP, se isso te interessar, usando a biblioteca GD.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
...usando a biblioteca GD.

Ou Imagick...

Vou dar início a uma campanha de "evangelização" do Imagick!  :cheesygrin: Sério, qualquer dia escrevo aí um tut ou assim...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Ou Imagick...