Umbus Posted June 23, 2006 at 04:28 PM Report #34456 Posted June 23, 2006 at 04:28 PM Hi, eu estou a fazer um programa em visual basic, com bases de dados access e queria visualizar e imprimir essas bases de dados. O que preciso fazer? Nesta parte do programa (a form onde tenho o acesso a base de dados) tenho: 1 Datagrid (datagrid1) 2 botoes (Command1 e Command2) 1 ADO data control (Adodc1) Poderiam-me resolver este problema, precisava deste pocado de codigo feito quanto antes, e ja estou com uma dor de cabeça e ainda nao consegui nada de jeito (tudo o que tentei deu-me erro) Muito obrigado. Eu sou eu e eu sou aquele que sou eu...
M6 Posted June 23, 2006 at 04:52 PM Report #34460 Posted June 23, 2006 at 04:52 PM Duvido que queiras imprimir a base de dados. 😉 O que tu deves querer é gerar relatórios e imprimi-los. Usa o Crytal Report, se bem me recordo é o melhor componente para VB que existe para esse tipo de necessidade. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Umbus Posted June 23, 2006 at 05:32 PM Author Report #34467 Posted June 23, 2006 at 05:32 PM Podia entao explicar mais ou menos como se faz depois de ter isso? (ja agora e esse o nome exacto do componente certo?) Edit: Não encontro esse componente, poderia-me dar o nome exacto (o nome completo do componente)? Eu sou eu e eu sou aquele que sou eu...
M6 Posted June 24, 2006 at 10:37 AM Report #34549 Posted June 24, 2006 at 10:37 AM Sim é esse o nome do produto: Crystal Reports. Não sei é se está disponível em todas as versões do VB. Dá uma olhadela aqui: http://www.vbexplorer.com/VBExplorer/vb_feature/august2000/using_crystal_reports.asp 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Umbus Posted June 24, 2006 at 07:40 PM Author Report #34623 Posted June 24, 2006 at 07:40 PM ahhhh, pois isso 😛 . Penssava ter outro nome (e entao fui aos componentes :S). Mas podes explicar como funciona, eu nao consegui ligar a base de dados quando exprimentei (tenho o Data Environment feito e ligado a base de dados, o cristal report tambem esta ligado ao Data Environment e depois quando tento colocar uma textreport a base de dados, nao me aparece nada) 😉. Eu sou eu e eu sou aquele que sou eu...
Umbus Posted June 24, 2006 at 10:45 PM Author Report #34638 Posted June 24, 2006 at 10:45 PM Pah, ja nao sei nada 😉. Eu penssava ser o data report (mas nao tem a mesma aparencia que esta no site que me deste): Podes fazer um exemplo e mandar-me pelo rapideshare.de (ou outro site qualquer), precisava mesmo disso. Eu sou eu e eu sou aquele que sou eu...
M6 Posted June 25, 2006 at 12:21 PM Report #34688 Posted June 25, 2006 at 12:21 PM O melhor é leres a documentação e tentares ver um tutorial. A explicação é demasiado longa e demorada para ser bem feita em posts num fórum. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
jluisfer Posted July 4, 2006 at 09:50 AM Report #36088 Posted July 4, 2006 at 09:50 AM Eu uso este codigo e normalmente funciona: linha1: Me.CrystalReport1.ReportFileName = App.Path & "\orcamento_conjunto.rpt" linha2:Me.CrystalReport1.DataFiles(0) = caminho_bd linha3:Me.CrystalReport1.ReplaceSelectionFormula "{impressao_oracamentos_conjunto.Ref_Orcamento} like '" & Me.DBCombo1 & "'" linha4:Me.CrystalReport1.Action = True Explicação: Linha1:localização do ficheiro modelo em crystal report,é onde defines o que queres e como queres que apareça no papel linha 2:licaçlização da base de dados linha3:consulta a uma determinada tabela ou consulta para só te aparecer impresso os registos que interessam,neste caso seria um orçamento cuja referencia era a escolhida na DB combo linha4:serve so para o crystal report actuar Acho que neste exemplo não usei o crystal report que vem com o VB6 mas outro por alguma razão que agora não me lembro,mas basicamente é tudo igual acho que a diferença é apenas na linha 3 que em vez de se usar Me.CrystalReport1.ReplaceSelectionFormula usa-se o Me.CrystalReport1.selectionformula Basicamente o que tens de fazer é construir o teu relatorio no Crystal Report,isso passa por dizeres quais as tabelas ou consulta que queres usar no relatorio,depois escolhes os campos e posicionas eles na folha.Campo que esteja no header ou footer não é repetido,campo que esteja nos details ele por cada um que encontra cria uma linha nessa zona.Depois gravas o modelo num sitio qq com um nome qq e é isso que depois metes na linha 1 Experimenta que vais ver que nao é muito complicado e se tiveres duvidas diz,mas sem experimentares 1º é complicado estar a explicar tudo
Recommended Posts