yschmitzz Posted January 5, 2010 at 05:25 AM Report Share #304159 Posted January 5, 2010 at 05:25 AM como faço para fazer um contador (ou simplesmente almentar o valor da variavel) de forma q nao exiba: 1 2 3 4 5 6 ... e sim como um relogio quando estava aprendendo c++ usava: double x = 1; double cont = 0.01; // para controlar o tempo em q ele almentará if (x < 100) { x = x + cont; cout >> "numero:" >> + >> x; //axo q eh assim q c escreve xD system("cls"); // apagava tudo q foi escrito e como está em loop, ele reescreverá d novo dando a impressao q o numero está apenas almentando como um cronometro } acredito q essa nao é a melhor forma de fazer isso xD como posso fazer isso em java? obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
vasco16 Posted January 5, 2010 at 08:53 AM Report Share #304166 Posted January 5, 2010 at 08:53 AM como faço para fazer um contador (ou simplesmente almentar o valor da variavel) de forma q nao exiba: 1 2 3 4 5 6 ... e sim como um relogio quando estava aprendendo c++ usava: double x = 1; double cont = 0.01; // para controlar o tempo em q ele almentará if (x < 100) { x = x + cont; cout >> "numero:" >> + >> x; //axo q eh assim q c escreve xD system("cls") // apagava tudo q foi escrito e como está em loop, ele reescreverá d novo dando a impressao q o numero está apenas almentando como um cronometro } acredito q essa nao é a melhor forma de fazer isso xD como posso fazer isso em java? obrigado! ... double x = 1; double cont = 0.01; for ( int i =0; i < 100; i++){ if (x < 100){ x += cont; System.out.println ("numero "+x); } } Link to comment Share on other sites More sharing options...
yschmitzz Posted January 5, 2010 at 03:28 PM Author Report Share #304232 Posted January 5, 2010 at 03:28 PM vlw vasco16, mas oq eu estou procurando, é como fazer pra ele nao exibir numero por numero como ele fez: numero 1.01 numero 1.02 numero 1.03 numero 1.04 numero 1.05 numero 1.06 numero 1.07 numero 1.08 numero 1.09 numero 1.1 numero 1.11 numero 1.12 estou procurando uma forma de fazer com q ele fiquei parado, tipo o relogio, o relogio ele nao faz: 12:00 12:01 12:02 .. ele tipo q apaga o numero anterior, e escreve por cima Link to comment Share on other sites More sharing options...
KiNgPiTo Posted January 5, 2010 at 04:11 PM Report Share #304246 Posted January 5, 2010 at 04:11 PM Sinceramente, acho que não dá numa console application... o system("cls") ou até o clrscr() funcionam apenas em c/c++, penso não existir nenhuma para java, se procurares na net ainda encontras uma ou outra solução para isso, mas a mim pelo menos não funcionou nenhuma... EDIT: Algumas soluções que encontrei agora rapidamente na net, mas não testei e nem penso que funcionem muito bem: String ANSI_CLEAR_SEQ = "\u001b[2J"; System.out.println(ANSI_CLEAR_SEQ); //Limpa aqui o ecrã Outra ideia é criar um .bat com um cls e chamares tipo: Runtime runtime=Runtime.getRuntime(); runtime.exec("cmd /c start D://eclipse-java//Test//com//my//java//a.bat"); (penso que apenas para windows) Link to comment Share on other sites More sharing options...
yschmitzz Posted January 6, 2010 at 03:49 AM Author Report Share #304398 Posted January 6, 2010 at 03:49 AM a primeira nao funciono nao exibiu isso: 1 [2j 2 [2j 3 [2j a segunda deve funcionar, mas deve existir uma forma pelo proprio java de exibir uma linha com um numero crescendo, talvez nao seje dessa forma (dando loop num println) mas deve haver Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts