Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Software de Gestão de Projectos

Mensagens Recomendadas

deathseeker25

Boas pessoal,

Estou à procura de um CMS de gestão de projectos e na minha pesquisa no P@P encontrei esta thread onde há referências ao ProjectPier e posteriormente ao dotProject como dois bons CMSs para gerir um projecto.

Decidi abrir esta thread para saber mais opiniões, visto que a minha equipa tem dois dias para decidir que software devo ajudar e, assim sendo, decidi recorrer à opinião aqui da comunidade. Se me puderem ajudar com qualquer opinião sobre qualquer software que já tenham experimentado, agradeço.

Cumprimentos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Já experimentaste o Trac (http://trac.edgewall.org/)?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25

Já experimentaste o Trac (http://trac.edgewall.org/)?

Não, não experimentei ainda. Na realidade não experimentei nenhum, tenho andado a basear a minha escolha com screenshots que vou vendo dos diferentes CMSs. Estive no site do Trac e não encontrei screenshots disponíveis. Há alguns por aí ? A dificuldade de trabalho com a plataforma é elevada ou é relativamente simples ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

De todos os que experimentei, o Redmine é de longe o que mais gostei, simples, eficaz, sem grandes confusões e bem estruturado. É pena ser em rails, principalmente pela dificuldade de configurar ruby on rails em alguns sistemas, mas se estiveres para experimentar, esse é um bom sistema.

Em segundo lugar o ProjectPier, que infelizmente tem o desenvolvimento mais parado nos últimos tempos mas ainda assim um bom sistema para gestão de projectos, embora este seja mais virado para gestão de tarefas e grupos de tarefas.

A minha recomendação será para o Redmine, http://www.redmine.org/

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hipnoted

Na minha empresa usamos o OpenGoo.

É bastante completo, mas chega a ser um pouco confuso quando começas a trabalhar com ele, no entanto quando te habituas é bastante prático.

É em PHP por isso não deves ter problemas de configuração de servidores e etc...

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Gestão de projectos com gestão de conteúdos???

Isso é coisa que não faz sentido, são coisas bastante distintas na sua natureza. Há software específico para gestão de projectos...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25

Gestão de projectos com gestão de conteúdos???

Isso é coisa que não faz sentido, são coisas bastante distintas na sua natureza. Há software específico para gestão de projectos...

Sim, eu procuro mesmo um software de gestão de projectos. Ao ter dito CMS, queria mesmo dizer que queria um software que fosse web-based. Talvez tenha abusado no vocabulário.

De qualquer modo, estive a ver o Redmine ao detalhe e gostei bastante do que vi. A conta de alojamento que a minha equipa possui aceita Ruby e portanto acho que é o software ideal para trabalharmos. Desde já o meu obrigado pelas sugestões a todos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.