Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

kazzx

Segundo Monitor

Mensagens Recomendadas

kazzx

viva,

estou a desenvolver um projecto onde necessito mesmo de um segundo monitor.

falaram-me de uma espécie de "Switch" onde posso ligar o monitor principal e o segundo monitor para evitar ter duas placas de vídeo, algo assim.

pouco sei em relação a segundos monitores.

por isso gostava de saber como poderia fazer essa ligação e o que é necessário para que o segundo monitor funcione correctamente.

o segundo monitor apresenta apenas a imagem de fundo do monitor principal, certo?

e já agora, a intenção é eu poder fazer aparecer apenas no segundo monitor uma janela do Windows sem se poder visualizar as tarefas que faço no monitor principal ..

obrigado !  :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

A maioria das placas de vídeo (para não dizer todas) de há alguns anos para cá tem duas saídas, sejam elas VGA ou DVI. Tudo o que tens que fazer é ligar um monitor a cada uma das saídas, e provavelmente os drivers da placa entrarão em acção para te ajudar a configurá-los.

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
kazzx

então basta ligar o monitor à outra saída e o monitor fica a funcionar como eu quero?

ou seja, só a aparecer uma imagem de fundo, podendo eu arrastar janelas para o segundo monitor de maneira que só apareça no segundo monitor apenas a janela arrastada?

:D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

Nem sempre. Como exemplo, no meu desktop (placa nVidia) basta ligar o monitor que o Windows (7, no caso, mas penso que também acontecia no XP) detecta e liga; já no meu portátil (placa ATI) é necessário carregar em Win+P e dizer para ligar o monitor externo.

Da última vez que mexi em Linux era necessário mexer nas configurações do X, mas não sei como isso está agora.

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
kazzx

mas o computador onde isso vai ser implementado é XP e não é portátil, a placa não sei :x

posto isto, tudo se torna mais fácil de ligar o segundo monitor?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

Não deverá ser difícil. Talvez tenhas que ir às propriedades do monitor e expandir o desktop, mas mais que isso não deve ser necessário.

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

O que queres não é difícil, podes ter que fazer algumas configurações até acertar.

Eu tenho um portátil com o XP e 1 monitor extra (2 no total), carrego no ambiente de trabalho em Propriedades->Definições->Avançadas->(no meu caso)GeForce Go 6600 e escolhes se queres DualView (é o que queres) ou Clone (ficas com os 2 monitores a dar a mesma imagem).

Depois de escolheres DualView, nas propriedades dos monitores, podes configurar a resolução de cada um.

Podes também configurar qual é o monitor principal e o secundário, o principal terá a barra do windows (menu iniciar, atalhos, programas em execução, etc...)

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.