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Dkid

LOVE2D Exemplo

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Dkid

Boas pessoal, andei a brincar à uns tempos com o LOVE2D ( http://love2d.org/ ) e venho disponibilizar o meu pequeno código para se divertirem...

Não tem nada demais, pois não tenho muito tempo para andar a brincar, mas a ideia era ter um labirinto para o hamster chegar ao queijo e assim passar para o próximo nivel. No entanto isso não ficou feito... sintam-se à vontade de usar...

function love.load()
     hamster = love.graphics.newImage("images.jpeg")
     queijo  = love.graphics.newImage('queijo.jpg')
     
     x = 10    -- posicao x do hamster
     y = 10    -- posicao y do hamster

     wall_x0 = 100
     wall_x1 = 180
     wall_y0 = 20
     wall_y1 = 60
     
     screen_0 = 0       -- canto superior esquerdo
     screen_1 = 700     -- canto superior direito
     screen_2 = 0       -- topo
     screen_3 = 500     -- rodape
     
     velocidade = 120
end

function love.draw()
   love.graphics.setBackgroundColor(255,255,255)
   love.graphics.draw(hamster, x, y)
   love.graphics.draw(queijo, 700,500)
end

function love.update(updt)

     -- PERIGOSO... nao voltar a tentar
     -- while ((x > screen_0) and (x < screen_1) and (y > screen_2) and (y < screen_3)) do
          if love.keyboard.isDown("right") then
               x = x + (velocidade * updt)
          elseif love.keyboard.isDown("left") then
               x = x - (velocidade * updt)
          end
          
          if love.keyboard.isDown("down") then
               y = y + (velocidade * updt);
          elseif love.keyboard.isDown("up") then
               y = y - (velocidade * updt);
          end
--     end

     -- colisão
     -- Pensamento : Quando chega ao ponto iguala-se a velocidade o que faz com que a velocidade seja nula, e nao se perde os controlos do teclado
     if x < screen_0 then
          x = x + (velocidade * updt)
     elseif x > screen_1 then
          x = x - (velocidade * updt)
     end
     
     if y < screen_2 then
          y = y + (velocidade * updt)
     elseif y > screen_3 then
          y = y - (velocidade * updt)
     end

end

source:

http://www.badongo.com/file/19520299


I promise that I will not change the PATH variable again other than:PATH=/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games

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