Papi Posted January 3, 2010 at 09:20 PM Report Share #303947 Posted January 3, 2010 at 09:20 PM b Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted January 3, 2010 at 09:23 PM Report Share #303949 Posted January 3, 2010 at 09:23 PM Dá algum erro? Já fizeste debug passo a passo? Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Papi Posted January 3, 2010 at 09:29 PM Author Report Share #303953 Posted January 3, 2010 at 09:29 PM tipo aqui acho o que chamei na classe principal nao ta a funcionar acho que falata chamar algo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Papi Posted January 3, 2010 at 09:42 PM Author Report Share #303958 Posted January 3, 2010 at 09:42 PM Aqui não seria correcto criar uma variavel de acesso ao teclado de maneira a que de seguida possa conseguir usar os metodos das devidas classes? Agradeço AJUDA. Digam só sim ou não. E Knitter, se leres a mensagem, não querendo fazer aquilo que disseste a bocado, estou tirando ou perguntando pa conseguir chegar ao ponto da questão Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted January 3, 2010 at 09:54 PM Report Share #303961 Posted January 3, 2010 at 09:54 PM Tenta editar o tópico inicial e colocar as tags de código para que se perceba melhor o código escrito. O código que tens, de forma simples, faz um jogo de 4 em linha, mas sim, falta-lhe interacção com o utilizador. Além de leres do teclado as jogas, se pretendes usar o teclado, precisas de acrescentar lógica para que o jogo responda aos dados do utilizador. Pelo menos adicionar peças nas posições que o jogador indicar. O método preencher vai colocar o tabuleiro cheio de peças, esse deves deixar de lado já que quando o jogo começa, o tabuleiro deve estar vazio. Depois deverás ler dados do utilizador e agir em conformidade, neste caso simples será só pedir ao utilizador a linha e a coluna em que quer colocar a peça e preencher essa quadrícula com uma peça. Vais precisar de algum mecanismo que identifique qual o jogador a jogar. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Papi Posted January 3, 2010 at 10:03 PM Author Report Share #303966 Posted January 3, 2010 at 10:03 PM percebi a dica mas aqui o intuito e fazer jogar sozinho. Aqui neste exercicio nao e o utilizador que joga mas isso e pormenor. Ou seja sugeres-me que crie algo que identifique que ta a ser ocupado o tabuleiro assim sendo posso criar um variavel que indique as posiçoes ocupadas ou entao dizer quando esta a null no tabuleiro. Obrigado vou ver. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted January 3, 2010 at 10:09 PM Report Share #303971 Posted January 3, 2010 at 10:09 PM Se o tabuleiro é um array de Peca, então se tiver uma referência para uma Peca está ocupado, senão está vazio, para isso não precisas de mais. Quando falei em saber que jogador estava a jogar era para saberes se o ias colocar a peça vermelha ou a amarela, assumindo iam existir jogadores. Uma vez que é para jogar sozinho, então precisas de métodos para irem colocando peças como se fossem jogadores: escolher uma casa aleatoriamente e colocar lá a peça. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Papi Posted January 3, 2010 at 10:15 PM Author Report Share #303975 Posted January 3, 2010 at 10:15 PM Ou seja basta criar um metodo na classe quatro e m linha que gere um aleatorio 1 ou 2 , que e correspondente a cor VERMELHA E AMARELA respectivamente, certo. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Papi Posted January 3, 2010 at 10:30 PM Author Report Share #303980 Posted January 3, 2010 at 10:30 PM a Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pontus Posted January 4, 2010 at 10:07 AM Report Share #304015 Posted January 4, 2010 at 10:07 AM essa msg de erro é porque estás a receber um null, quando deverias estar a receber outra coisa. Qual é a linha 114 no teu código? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts