santosx Posted January 3, 2010 at 09:08 PM Report Share #303940 Posted January 3, 2010 at 09:08 PM Operações: 1-Depósitos 2-Levantamentos 3-Pagamentos 4-Consulta de saldo 1-O utilizador pode efectuar um deposito de qualquer valor inteiro 2-Os levantamentos só podem ser feitos em múltiplos de 10€, no máximo 200€ e de uma só vez. não e permitido efectuar levantamentos sem saldo 3-Os pagamentos podem ser feitos numa qualquer quantia, desde que possua saldo. 4-Devera apresentar o valor do saldo. ______________________________________________________________________________ Já consegui fazer os depósitos Agora os levantamentos fazendo múltiplos de 10 é que não estou a conseguir, a não ser fazendo com combobox que já só vai permitir levantar as quantias que eu la pus. gostava que alguém me ajuda.se com esse código de fazer múltiplos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted January 3, 2010 at 09:19 PM Report Share #303946 Posted January 3, 2010 at 09:19 PM para veres se é multiplo de 10 podes usar o seguinte if: if ( valor % 10 == 0 ) { // válido } Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
santosx Posted January 3, 2010 at 09:31 PM Author Report Share #303954 Posted January 3, 2010 at 09:31 PM Obrigado essa parte eu vou deixar mesmo com a comobox levantamentos = Val(lbsaldo.Text) - ComboBoxlevan.Text lbsaldo.Text = levantamentos Agora como posso fazer para que ele não deixe fazer pagamentos se não tiver saldo suficiente? :S edit: agora estou com outro problema que é cada x que faço um levantamento ou pagamento o saldo fica negativo :S e só aconteceu depois de eu utilizar este codigo para os pagamentos pagamentos = Val(lbsaldo.Text) - txtpagamento.Text lbsaldo.Text = paga If paga > saldo Then lbsaldo.Text = paga Else MessageBox.Show("Pagamento inválido", "Pagamento", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) End If cumprimentos e obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted January 4, 2010 at 11:39 AM Report Share #304023 Posted January 4, 2010 at 11:39 AM As verificações lógicas devem ser feitas sempre antes da operação. O que é a variável "paga" ? Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts