yschmitzz Posted January 3, 2010 at 02:10 PM Report Share #303847 Posted January 3, 2010 at 02:10 PM Estou querendo aprender essa linguagem, mas desanimo achei uma apostila legal na net o problema, eh que nao sei se o problema eh meu ou da apostila, pq muitos dos codigos dao algum erro http://www.ic.unicamp.br/~cmrubira/aacesta/java/javatut9.html#RTFToC5 fiz exatamente como ele mando na hora de compilar dijitei javac *.java e deu erro: C:\Users\Convidado>javac *.java MyChoice.java:34: class, interface, or enum expected }→ ^ Principal.java:9: ')' expected System.out.println("("+umcirc.x+","+umcirc.y+","+umcirc.raio ^ Principal.java:11: illegal start of expression umcirc.x=umcirc.x+17; ^ Principal.java:13: ')' expected System.out.println("("+umcirc.x+","+umcirc.y+","+umcirc.raio ^ Principal.java:17: reached end of file while parsing } → ^ 5 errors pq da esse erro? voces me indicariam uma apostila para inciantes em programação pq tbm muitos tutoriais, vem com muita linguagem tecnica que complica o aprendizado e torna chato valeu pessoal! EDIT: Titulo modificado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baderous Posted January 3, 2010 at 02:53 PM Report Share #303852 Posted January 3, 2010 at 02:53 PM Para aprender Java não há nada melhor do que os tutoriais da Sun: http://java.sun.com/docs/books/tutorial/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted January 3, 2010 at 02:58 PM Report Share #303856 Posted January 3, 2010 at 02:58 PM Estou querendo aprender essa linguagem, mas desanimo Aprender uma linguagem de programação não é algo que se faça de um dia para o outro e sem problemas, exige esfoço e dedicação. Não vale a pena desanimar nos primeiros problemas 😛 Os erros que indicaste dizem-te o que se está a passar, neste caso são erros nos ficheiros de código fonte. C:\Users\Convidado>javac *.java MyChoice.java:34: class, interface, or enum expected } ^ Falta um chaveta a terminar o código ou não existe uma a abrir. Principal.java:9: ')' expected System.out.println("("+umcirc.x+","+umcirc.y+","+umcirc.raio Falta um parêntesis no fim do código, estás a abrir parêntesis mas não estás a fazer, deverá até faltar um ponto-e-vírgula. Principal.java:11: illegal start of expression umcirc.x=umcirc.x+17; ^ Esta expressão não é válida, possívelmente pelo "umcirc" São erros simples relacionados com falhas na sintaxe da linguagem. Toma atenção às mensagens de erro, além de indicarem o que se está a passar, dizem a linha onde o erro ocorre, e atenção que pode ser devido a algo que falta numa das linhas acima, e em alguns casos indica a coluna exacta, através do caractere ^ Não conheço muito tutoriais por aí, existem tutoriais na wiki do P@P, http://wiki.portugal-a-programar.org, e existe o Java Tutorial, em Inglês, http://java.sun.com/docs/books/tutorial/reallybigindex.html, e existem alguns espalhados pelo fórum pq tbm muitos tutoriais, vem com muita linguagem tecnica que complica o aprendizado e torna chato É uma linguagem de programação, é técnica por natureza, não há muitas maneiras de introduzir conceitos de programação sem ser usando termos técnicos 😞 www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
yschmitzz Posted January 3, 2010 at 09:59 PM Author Report Share #303964 Posted January 3, 2010 at 09:59 PM vlw galeira É uma linguagem de programação, é técnica por natureza, não há muitas maneiras de introduzir conceitos de programação sem ser usando termos técnicos é... ae fica dificil pra um iniciante aprender "Retorna o valor à String" "Atribuição de argumento para o metodo println" etc algumas coisas dao pra entender, mas a maioria axo exagerado Link to comment Share on other sites More sharing options...
yschmitzz Posted January 3, 2010 at 10:56 PM Author Report Share #303988 Posted January 3, 2010 at 10:56 PM acho que nao baixei o pacote completo do java eu baixei o Java SDK 6 Update 7 o codigo: public class lool { public String msg = ""; public String lerNome() { String nomeEmMaiusculas = msg.toUpperCase(); return nomeEmMaiusculas; } } compila, mas da esse erro java.lang.NoSuchMethodError: main Exception in thread "main" Process completed. e tbm nao consigo executar arquivos com extensao .jar qual será o problema? Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted January 3, 2010 at 11:14 PM Report Share #303991 Posted January 3, 2010 at 11:14 PM Se não me engano, tens de ter um método main nessa classe, visto que a vais usar para correr: public static void main(String args[]) { // agora, o programa vai começar na função main // e vai fazer tudo o que for colocado aqui // neste caso, estamos a chamar a tua função lerNome() que criaste lerNome(); } Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted January 4, 2010 at 07:30 PM Report Share #304112 Posted January 4, 2010 at 07:30 PM Como o softclean indicou, precisas do método main na classe para que possas executar classes. A tua aplicação pode ter várias classes mas apenas a que irá iniciar o programa precisa de ter o método main. O método é igual o que o softclean colocou, é sempre com essa assinatura, nunca muda. Quanto a executar JARs, depende muito de como o JAR está feito, um JAR para executar tem de ter um ficheiro especial dentro que indique qual é a classe que contém o método main. Para executar JARs tens de usar o comando: java -jar <ficheiro jar> É também necessário confirmar que todos os recursos que são necessários para o JAR funcionar estão disponíveis, como não indicaste se o JAR é teu ou não, não sei se é importante. Que erro é mostrado quando tentas executar um JAR? Já agora, talvez não fosse má ideia usares um IDE, sempre te permite começar a programar e aprender a tecnologia/linguagem, sem teres de lidar com estes pormenores que só atrapalham e que em nada estão relacionados com programação. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
yschmitzz Posted January 5, 2010 at 05:32 AM Author Report Share #304160 Posted January 5, 2010 at 05:32 AM apareceu uma janela: Java Virtual Machine Launcher Failed to load Main-Class manifest attribute from C:\...\...\...\<nomedoarquivo>.jar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted January 5, 2010 at 08:52 PM Report Share #304325 Posted January 5, 2010 at 08:52 PM Ou o ficheiro não inclui um manifest ou a classe que está indicada no manifest não tem um método main. Um jar é um zip com extensão diferente, se abrires com o winzip ou outra aplicação do género, podes ver o conteúdo. Verifica se existe uma pasta com o ficheiro manifest e se esse tem o nome da classe com o método main. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts