yschmitzz Posted January 2, 2010 at 05:35 PM Report Share #303724 Posted January 2, 2010 at 05:35 PM Estou querendo começar a estudar java mas estou todo enrolado, fui começar pelo Hello Wold, mas nao consigo compilar baixei o JDK abri o bloco de notas e coloquei o codigo abro o Prompt de Comando, dijito javac Hellowold.java diz q o comando nao existe dijito: java Hellowold.java da esse erro: Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: Olamundo/java Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: Olamundo.java at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source) Could not find the main class: Olamundo.java. Program will exit. e está no diretorio certo Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted January 2, 2010 at 05:51 PM Report Share #303733 Posted January 2, 2010 at 05:51 PM O 2º erro acontece pq n compilaste o código. Isso é o q estás a tentar fazer com o javac, tens que ter o javac instalado. Instalaste bem o sdk? o j2se? Se sim, tens o path para o javac? Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted January 2, 2010 at 05:58 PM Report Share #303736 Posted January 2, 2010 at 05:58 PM Informação de como instalaste o JDK e que Sistema Operativo tens seria importante. Parece uma instalação/configuração mal feita. Como dizes que fizeste download do JDK, estou a assumir que estás a usar Windows, se for esse o caso tens de adicionar o caminho para a pasta de binários do JDK à path do Windows. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
yschmitzz Posted January 2, 2010 at 06:27 PM Author Report Share #303745 Posted January 2, 2010 at 06:27 PM Obrigado consegui!!!!! mas uma duvida caso faço para mandar para um amigo meu? ele terá que fazer isso? porque se um dia eu fizer um programinha legal, as pessoas pra visualizar vao ter que fazer essa coisa toda, nao daria muito certo! vlw! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baderous Posted January 2, 2010 at 06:43 PM Report Share #303751 Posted January 2, 2010 at 06:43 PM Se o teu amigo quiser correr o teu programa, apenas tem de ter instalado a versão do JRE correspondente à versão do teu JDK, ou seja, se tens o JDK 6, então o teu amigo tem de instalar o JRE 6, para garantir que todas as funcionalidades do teu programa se mantêm. O que precisas de fazer é criar um arquivo .JAR dessa aplicação e enviar-lhe para ele executar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
yschmitzz Posted January 2, 2010 at 06:52 PM Author Report Share #303753 Posted January 2, 2010 at 06:52 PM valeu pela ajuda! Como deve fazer para o aplicativo ser executado tbm no celular? desculpa estar pertubando vcs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts