Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

killer_joe

[Dúvida] Escrever num Botao

Mensagens Recomendadas

killer_joe

A minha dúvida não é propriamente em java. Mas estou a fazer um projecto em java com o Netbeans.

E a minha pergunta era quando eu adiciono um button, quando quero inserir um nome no botão (no modo grafico)por exemplo:

Portugal

A

Programar

Como fazia? em vez de ser "Portugal a Programar"

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pontus

crias uma string tipo String nome = "Portugal /n A /n Programar";

e atribuis esse string ao nome do botão. penso que isso te resolve o problema

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

As barras estão trocadas, seria "Portugal\nA\nProgramar", de qualquer modo não sei até que ponto um componente de Swing aceita quebras de texto.

A forma de fazer isso em Swing, é usando HTML. Não é a melhor forma, mas funcionará sempre sem problemas, afectará um pouco a performance quando a aplicação for criada pela primeira vez, mas neste caso é tão simples que nem se dará por isso.

Basta que, no método setText() do botão ou no editor de propriedades do NetBeans IDE, coloques o teu texto dentro de tags HTML:

<html>Portugal<br>A<br>Programar</html>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.