Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

ZNez

Compilar PHP

Mensagens Recomendadas

ZNez

Boas,

Já estive a ler uns tutoriais mas ainda não consegui encontrar nada de concreto.

Como posso compilar um ficheiro em .php?

Para já apenas queria testar algo simples, como um print ou echo.

Desde já obrigado.l

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Acho que não é compilada ... é interpretada.

Bem, instalas um servidor apache (por exemplo), o php e é só copiar para o servidor virtual.

Simplificando: Saca por exemplo o XAMPP e depois de instalares e activares os serviços é só copiar o ficheiro .php para o servidor que instalaste (normalmente é a pasta www) e é so abrir.

Download do xampp: http://www.apachefriends.org/en/xampp.html

EDIT: Já sabes que se precisares de ajuda na instalação ou a utilizar os ficheiros no servidor virtual pede aqui ajuda :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hipnoted

Pegando no que o ivanoel disse, só queria acrescentar que PHP é interpretado cada vez que executes o ficheiro, ou seja, o servidor interpreta o ficheiro a cada chamada. Não funciona como C por exemplo, em que antes de executares o que quer que seja tens de compilar para gerar um executável...

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ZNez

Eu já instalei o XAMPP só agora tenho várias opções de módulos. Apache, MySql, FileZilla, Mercury, Tomcat... e ao que parece apenas o MySql se encontra instalado.

Experimentei iniciar este e apenas me foi informado que o serviço tinha começado... como posso fazer para interpretar o meu ficheiro de php?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hipnoted

Tens de fazer "start" ao Apache, depois colocar na pasta htdocs (dentro da pasta xampp) o teu ficheiro php.

Depois para executar o ficheiro vais ao browser e inseres o endereço http://localhost/ficheiro.php

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

Tens de fazer "start" ao Apache, depois colocar na pasta htdocs (dentro da pasta xampp) o teu ficheiro php.

Depois para executar o ficheiro vais ao browser e inseres o endereço http://localhost/ficheiro.php

Instalei o Apache, mas n consigo colocar nada na pasta htdocs!

fico co root, mas mesmo assim n tenho permissão para alterar as permissoes da pasta! ?:|

qual é o problema?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.