Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dotinho

Expansão de rede e repeater.

Mensagens Recomendadas

Dotinho

Boas a todos e bom ano novo :)

Venho aqui pedir uns conselhos dos quais nao fazem parte do meu entender, tenho um router (fritzbox), que funciona bem, mas quero alargar a zona de WLAN, o router tem lá uma opção de repeater, agora a minha duvida é a seguint:

posso simplesmente comprar um router, tipo draft-n para ter uma area grande de WLAN, e é só ligar esse novo router, e na fritzbox indicar o endereço mac do novo router para fazer de repeater?

ou há outras maneiras?

Luis Lourenço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Se o router que tens (fritzbox), aceita funcionar como repeter podes colocar um router sem a funcionalidade de repeter no lugar dele e usar o (fritzbox) como repeter. Nada te impede, e aumentas o alcance efectivo da rede bem como a qualidade de sinal.

Se fores comprar outro router para fazer apenas de repeter parece-me que é desperdiçar dinheiro e recursos (hardware).

Existem routers broadband capazes de funcionar como repeters bastante baratos. Se a tua ideia é gastar pouco e aumentar o alcance da rede/ melhorar a qualidade do sinal, não valerá a pena, no meu entender, gastar dinheiro com um equipamento muito bom, para actuar como repeter apenas. Agora se pertendes passar a usar a norma Draf-n, na "extenção" do alcanse da rede, tens de usar um daft-n com a função de repeter, pois se colocares o (fritzbox) como repeter ele vai simplesmente actuar como repetidor de uma WLAN já existente.

Cordiais cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.