Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dotinho

Como aumentar o tamanho de um disco virtual no virtual box?

Mensagens Recomendadas

Dotinho

Uma pergunta, eu tenho  o Windows XP a trabalhar na VirtualBox, mas o disco está a ficar sem espaço, como posso aumentar o disco virtual?

é que já andei á procura e não encontro..

Luis Lourenço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Resposta rápida: acho que não.

Pelo menos não conheço ferramenta nenhuma que te permita mexer no ficheiro que representa o disco. Uma alternativa relativamente simples, será criares um novo disco. Podes fazer isso com o virtual box, anexares esse disco à máquina virtual, e dentro do Windows, usares uma ferramenta de backup para copiar o disco pequeno para o disco grande.

Depois remover o primeiro disco e usar apenas o segundo. Tens de ter em atenção que ao criares o segundo disco precisas que ele seja criado como disco de boot, senão não vais conseguir arrancar o Windows através dele. É um pouco como passar um disco físico pequeno para um disco físico grande.

Não sei se ajuda muito mas creio que será a única opção.

EDIT:

Depois de uma breve pesquisa, pode ser que esta página ajude: http://blog.macuyiko.com/2008/09/virtualbox-expanding-disk-drive.html

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dotinho

Escolhi esta que funcionou bem á primeiro, deixo aqui para que todos possam saber:

JusTiCe8 is right, I've just done this by creating a bigger disk and then copying the contents.

Create a new disk using Virtual Disk Manager (in VirtualBox goto File -> Virtual Disk Manager)

download System Rescue CD

set your current VM to have the new disk image as it's second hard disk and the System Rescue CD iso file as it's CD

boot the vm from the CD

at the command prompt type startx

when X Windows starts, type gparted in the terminal that is open on screen

in gparted select the windows partition and choose copy

select the second hard disk

right click on the representation of the disk and click paste

gparted will prompt you for the size of the disk, drag the slider to the max size

click apply

wait .......

when it's done right click on the disk and choose Manage Flags, and select Boot

exit gparted and power off the VM

change the VM settings to only have one disk (the new bigger disk) and deselect the iso as the CD.

boot the VM into your windows install on it's new bigger disk!

para o rescueCD, fica aqui o link http://www.sysresccd.org/Download

Luis Lourenço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.