Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

HugoMacedo

Ajuda em PHC

Mensagens Recomendadas

HugoMacedo

Boas ppl,

Sou novo no fórum e desde já apresento me. o/

Gostava de obter alguma ajuda com PHC. A empresa onde trabalho usa este software mas como já foi dito em posts anteriores os valores para ter assistência são muito altos e como a duvida que tenho de momento é pequena gostaria de ver se alguém me poderia ajudar.

O que eu precisava era de saber como posso fazer uma análise ao meus fornecedores onde não só me apareça o nome do produto que compramos mas tb a referencia do mesmo. Tipo eu abro fornecedores e faço analises/analise de mix de produtos. onde me dá a marca modelo e família do produto por mês em cada ano, podendo eu depois alterar para quais os meses e anos q quero e quais os produtos mas a referência nada. Alguém tem alguma ideia como posso fazer para tirar uma listagem idêntica mas com a referência do produto?

Muito obrigado desde já,

Hugo Macedo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HugoMacedo

Aproveito para adicionar que neste momento a minha dificuldade é que quero fazer a analise com dados da tabela stocks e serviços (para poder ter a ref do produto q nós damos na empresa) e da compras a fornecedores (para ver quantidades e preços entre datas. por exemplo de 01.01.2009 a 30.12.2009)

Alguma ajuda?

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
RLage

Aproveito para adicionar que neste momento a minha dificuldade é que quero fazer a analise com dados da tabela stocks e serviços (para poder ter a ref do produto q nós damos na empresa) e da compras a fornecedores (para ver quantidades e preços entre datas. por exemplo de 01.01.2009 a 30.12.2009)

Alguma ajuda?

Obrigado

Boa noite

Apesar de ser uma duvida pequena dá trabalho, se não estas interessado em pagar ao teu distribuidor tens de pesquisar em sql tipo select.... from ... inner join ..... where ....

enfim requer um bocado de pesquisa, pois desta forma podes ver que se calhar os valores cobrados pelos distribuidores não são tão caros quanto isso.

Na minha empresa rápidamente chegamos a essa conclusão, pois o barato sai caro ou temos confiança no profissional com quem trabalhamos ou então os resultados que obtemos do PHC não são fiaveis.

Um abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HugoMacedo

Pois já gastei bastante tempo em pesquisa e resolvi ir por outro meio. O PHC obriga o cliente a ficar muito fechado e dependente do distribuidor. Resolvi a sit indo por access importar bd odbc e por stamps consegui la chegar. mas obrigado da mesma pela resposta.

Cumprs,

Hugo Macedo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.