Jump to content

Gerar Numeros Aleatórios

NameException

Recommended Posts

Aqui fica a minha sugestão (dps posto o meu code do euromilhoes)

Dim a As Double
a = Int(Rnd * 3) + 1
Text1.Text = a

A Função Int() faz com que o nº se transforme em inteiro sem regras de arredondamento, isto é, 9,6 não ficará 10, mas sim 9 para ficar inteiro segundo as regras de arredondamento terias de usar a função Round()

O (Rnd * 3) + 1 que dizer que vai ser gerado um nº aleatório entre 0 e 2 penso eu, como 0 nao pode ser solução e é até 3 entao 0+1= 1, 1+1=2, 2+1 = 3, ou seja, o +1 é para que os valores fiquem entre 1 e 3 😉

Rnd é uma "sigla" usada para gerar nºs aleatórios 😁

Hope i've helped u

Assim  gera um numero aleatório, mas eu kero gerar entre 5 e 12 numeros, mas não tenho forma de guardar esses numeros temporariamente e depois listá-los... Haverá algo parecido com Array's ou Vectores em VB 6, como em Java? Ou como é que posso guardar os valores?

Há Arrays e Vectores 😛

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=2589

• 2 weeks later...

Para gerares nºs aleatorios podes usar apenas estas duas instruções

randomize timer

x=int(rnd*49)+1 para sortear de 1 a 49

depois podes criar um array do tipo boolean em que basicamente verificas se o nº que ele deu já saiu ou não para isso basta fazeres isso

a(x).value=true

if a(x).value=true then

sorteia outro nº

else

a(x)=true

msgbox x ou outro output qq

endif

Aqui fica a minha sugestão (dps posto o meu code do euromilhoes)

Dim a As Double
a = Int(Rnd * 3) + 1
Text1.Text = a

A Função Int() faz com que o nº se transforme em inteiro sem regras de arredondamento, isto é, 9,6 não ficará 10, mas sim 9 para ficar inteiro segundo as regras de arredondamento terias de usar a função Round()

O (Rnd * 3) + 1 que dizer que vai ser gerado um nº aleatório entre 0 e 2 penso eu, como 0 nao pode ser solução e é até 3 entao 0+1= 1, 1+1=2, 2+1 = 3, ou seja, o +1 é para que os valores fiquem entre 1 e 3 🙂

Rnd é uma "sigla" usada para gerar nºs aleatórios 😁

Hope i've helped u

a função round n funciona correctamente pk penso ser arredondamentos para outros países... o que quero dizer é, quando o falor é 9,3, o valor arredonda para 9... se o valor for 9,7, arredonda para 10... MAS se o valor for 9,5 o valor arredonda para 9, o que para nós está incorrecto, o que costumo fazer é adicionar 0,1 ao valor inicial para corrigir este erro e funciona correctamente 🙂