Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

kazzx

conflito em Access 2003 e Access 2007??

Mensagens Recomendadas

kazzx

viva,

o problema é o seguinte..

estou a trabalhar com o VB.BET, onde numa aplicação faço registos para uma tabela feita em Access 2003.

tenho instalado o Access 2003 e todos os comandos no código para gravar lá dados nas respectivas tabelas.

por outro lado, tenho uma base de dados feita em Access 2007, que me permite só visualizar as tabelas e nada mais alterar, pois apenas as consigo visualizar com o Access Runtime 2007.

eu queria gravar dados para ambos as bases de dados, só que não me é possível gravar na tabela feita em 2007.

o problema provém de eu não ter o Access 2007 instalado?

já agora, a extensão do Access 2003 está como .mdb e a extensão da base de dados do Access 2007 está como .accdb.

o problema é realmente por eu não ter o Access 2007 instalado?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
progster

Assumindo que os dados fiquem guardados na BD 2003, é possivel que seja esse o problema. Experimenta instalar o 2007, guarda uma cópia da BD 2007 num formato que seja compativel com o de 2003. E experimenta guardar novamente os dados.

Não resolvo dúvidas por PM.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
progster

Antes de seguires os passos anteriores. Experimenta instalar em primeiro lugar o Pacote de Compatibilidade do office.

É um software que permite abrir ficheiros do office 2007 através do office 2003.

Em principio deve funcionar.

Não resolvo dúvidas por PM.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
kazzx

mas já agora, respondendo ao progster os dados ficam guardados na BD2003 sim, em questões de Access2003 não há qualquer tipo de problema.

mas eu vou testar assim que possa o que me disseram ; )

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.