bigboy123 Posted December 30, 2009 at 03:50 PM Report Share #303216 Posted December 30, 2009 at 03:50 PM Boas pessoal, Eu precisei de usar esta referencia para estabelecer conexão ao mysql que eu tenho, por isso tive de fazer download do mysql connector net 5.0.9 e adicionar a referencia apartir da .dll que foi instalada. O problema é que eu pretendo publicar a minha aplicação que quando iniciada aparece um form de login que conecta ah base de dados, mas se a pessoa que está a usar o programa não tiver o mysql connector instalado no seu sistema, o programa apresenta erro de que o mysql connector não está instalado no sistema... Eu gostaria de saber de há alguma maneira de contornar este problema podendo a aplicação usar o "Imports MySql.Data.MySqlClient" mas sem pedir o programa do mysql connector ao user se abrir o programa.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted January 3, 2010 at 02:43 PM Report Share #303849 Posted January 3, 2010 at 02:43 PM Já adicionas-te o connector no Visual Basic? Em "Tool -> Chose Toolbox items -> .Net Components" e marcar a checkbox do connector do Mysql correcto? incluindo verificar se ele se encontra na path indicada? Cumprimentos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts