Jump to content

Problema com referência MySql.Data.MySqlClient


bigboy123

Recommended Posts

Boas pessoal,

Eu precisei de usar esta referencia para estabelecer conexão ao mysql que eu tenho, por isso tive de fazer download do mysql connector net 5.0.9 e adicionar a referencia apartir da .dll que foi instalada.

O problema é que eu pretendo publicar a minha aplicação que quando iniciada aparece um form de login que conecta ah base de dados, mas se a pessoa que está a usar o programa não tiver o mysql connector instalado no seu sistema, o programa apresenta erro de que o mysql connector não está instalado no sistema...

Eu gostaria de saber de há alguma maneira de contornar este problema podendo a aplicação usar o "Imports MySql.Data.MySqlClient" mas sem pedir o programa do mysql connector ao user se abrir o programa..

Link to comment
Share on other sites

    Já adicionas-te o connector no Visual Basic? Em "Tool -> Chose Toolbox items -> .Net Components" e marcar a checkbox do connector do Mysql correcto? incluindo verificar se ele se encontra na path indicada?

Cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.