diokhan Posted December 30, 2009 at 02:11 PM Report Share #303189 Posted December 30, 2009 at 02:11 PM boas, tenho uma duvida, eu no meu projecto preciso de listar toda a informação que vou buscar a base de dados, existe ao inicio só os dados com o LEVEL = 1, e em frente a cada registo um botão para aparecer os registos de LEVEL = 2 e que o EC seja '*.%', o * significa que vai apanhar o EC do registo anterior de LEVEL = 1, o % significa que vai mostrar todos, porque há ate ao LEVEL = 4. exemplo: EC | LEVEL | NAME | INFO 1 | 1 | Teste | (botao) 2 | 1 | Teste2| (botao) e ao clicar no botão vai aparecer: EC | LEVEL | NAME | INFO 1.1 | 2 | teste | (botao) 1.2 | 2 | teste | (botao) espero ter explicado bem a ideia, o EC seguinte é sempre referente ao EC anterior ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted December 30, 2009 at 02:51 PM Report Share #303196 Posted December 30, 2009 at 02:51 PM Não percebi lá muito bem... mas o que queres fazer não é simplesmente colocar a key EC como AutoIncrement? "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
diokhan Posted December 30, 2009 at 02:53 PM Author Report Share #303198 Posted December 30, 2009 at 02:53 PM não, tipo, vê este link. http://www.chem.qmul.ac.uk/iubmb/enzyme/EC1/1/ repara na listagem, sempre que clicas num outro EC aparece outra listagem, referente ao EC anterior, ue tenho que fazer algo parecido com o que esta neste link ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted December 30, 2009 at 02:56 PM Report Share #303199 Posted December 30, 2009 at 02:56 PM porque não mudas a estrutura da base de dados e adicionas um campo "pai"? A logica seria select * from tabela where pai is null para calculares a raiz, depois bastava criares uma função recusiva que ia buscar os parents e concatenar, tudo com mysql.... "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
diokhan Posted December 30, 2009 at 02:58 PM Author Report Share #303200 Posted December 30, 2009 at 02:58 PM podes explicar melhor a ideia? eu pensei em fazer pela query no WHERE EC LIKE "$_GET[ec]"'.%' a minha solução não funcionou ? mas se puderes explicar melhor a tua ideia agradecia B) ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
diokhan Posted December 30, 2009 at 03:36 PM Author Report Share #303213 Posted December 30, 2009 at 03:36 PM já consegui fazer o que queria, passei no link o EC ficou assim: <a href=restrito.php?opcao=enzyme_sublevel2&ec=$r->EC> e na outra pagina fiz assim na query: $paginacao->sql = "SELECT * FROM ENZYME WHERE LEVEL = 2 AND EC LIKE '$ec.%' ORDER BY EC ASC"; e ficou a funcionar como queria..obrigado pela ajuda B) ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts