Jump to content

Importar variavél de uma página web

jcsr
 Share

Recommended Posts

Tou a trabalhar com um addon(im*a*cros) do mozzila que permite criar macros ou executar scripts em javascript, o tal de extensão js...

Quando falo em Importar refiro-me à obtenção do conteúdo de uma variavél existente no interior da página. No caso é uma string e outra que é um número...

O que eu estou a construir é nada mais do que um script que irá interagir com a página web e posteriormente responder consoante o estado das variáveis (com os ciclos normais).

cumps

PS: Desculpa alguma ignorância B)

OK, acho que já percebi, e portanto: secção errada B). Java != Javascript B)

Obter a "variável" depende do que tens, se for apenas texto dentro de HTML, então não é uma variável e terás de usar expressões regulares para obter os dados. Se for possível colocar esse texto, ou se ele já existir, dentro de um elemento HTML com um ID, então em Javascript podes aceder ao elemento e depois ao conteúdo desse elemento.

Se, por outro lado, essa variável está dentro de uma secção de script, então já deves ter acesso directo.

Como dizes que é apenas uma string, estou a assumir que é apenas texto em qualquer zona não especificada da página, se tiveres sorte e tiveres o ID do elemento que tem essa string, basta acederes a esse elemento com o getElementById(). Senão, vai ser mais complicado.

Algum moderador que mova isto para a secção de javascript.

Sim.

Tudo depende de onde estão os dados que queres, uma vez que é HTML, não tens variáveis nem ciclos nem nada de uma linguagem de programação. Se o texto estiver dentro de um p, um h1, um link, etc, e esse elemento tiver um ID ou até um nome, podes ir lá pelo getElementById e getElementByName em Javascript. Caso o texto esteja demasiado misturado tens de usar expressões regulares. Podes ter de fazer uma mistura das duas coisas, obter algum elemento e usar regex.

Se tiveres um exemplo que possas colocar dá para ter uma ideia melhor de como ver o problema, nem que seja o código da página que estás a usar, apenas um excerto das linhas circundantes. Sempre ajuda.