jcsr Posted December 29, 2009 at 10:30 PM Report Share #303093 Posted December 29, 2009 at 10:30 PM Boas pessoal!!! Tou aqui a fazer uma brincadeira em java e a aprender ao mesmo tempo com uma sincronização para uma página web. Agora a dúvida está em conseguir importar a variavél para o javascript. Sabem como dar a volta a isto? eu procurei por cá no forúm mas não encontrei nada... Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 29, 2009 at 10:37 PM Report Share #303096 Posted December 29, 2009 at 10:37 PM Java ou Javascript? www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcsr Posted December 29, 2009 at 10:40 PM Author Report Share #303097 Posted December 29, 2009 at 10:40 PM Em javascript (*.js) Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted December 29, 2009 at 10:43 PM Report Share #303100 Posted December 29, 2009 at 10:43 PM Depende do que estiveres a fazer. Se estiveres a fazer uma aplicação web (jsp por exemplo), podes criar dinamicamente o script que precisas. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 29, 2009 at 11:01 PM Report Share #303106 Posted December 29, 2009 at 11:01 PM Talvez não me tenha feito entender, estás a usar Java e queres fazer o sistema em Java ou estás a usar apenas Javascript. De qualquer modo, o que pretendes com "importar"? www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcsr Posted December 29, 2009 at 11:17 PM Author Report Share #303109 Posted December 29, 2009 at 11:17 PM Tou a trabalhar com um addon(im*a*cros) do mozzila que permite criar macros ou executar scripts em javascript, o tal de extensão js... Quando falo em Importar refiro-me à obtenção do conteúdo de uma variavél existente no interior da página. No caso é uma string e outra que é um número... O que eu estou a construir é nada mais do que um script que irá interagir com a página web e posteriormente responder consoante o estado das variáveis (com os ciclos normais). cumps PS: Desculpa alguma ignorância B) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 29, 2009 at 11:25 PM Report Share #303115 Posted December 29, 2009 at 11:25 PM OK, acho que já percebi, e portanto: secção errada B). Java != Javascript B) Obter a "variável" depende do que tens, se for apenas texto dentro de HTML, então não é uma variável e terás de usar expressões regulares para obter os dados. Se for possível colocar esse texto, ou se ele já existir, dentro de um elemento HTML com um ID, então em Javascript podes aceder ao elemento e depois ao conteúdo desse elemento. Se, por outro lado, essa variável está dentro de uma secção de script, então já deves ter acesso directo. Como dizes que é apenas uma string, estou a assumir que é apenas texto em qualquer zona não especificada da página, se tiveres sorte e tiveres o ID do elemento que tem essa string, basta acederes a esse elemento com o getElementById(). Senão, vai ser mais complicado. Algum moderador que mova isto para a secção de javascript. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcsr Posted December 29, 2009 at 11:44 PM Author Report Share #303121 Posted December 29, 2009 at 11:44 PM OK tá percebido... tentei não postar no sitio errado, mas confundi os termos B) Obrigado pela paciência Já agora, se a variável conter um número é basicamente a mesma regra, né? cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted December 29, 2009 at 11:48 PM Report Share #303122 Posted December 29, 2009 at 11:48 PM Sim. Tudo depende de onde estão os dados que queres, uma vez que é HTML, não tens variáveis nem ciclos nem nada de uma linguagem de programação. Se o texto estiver dentro de um p, um h1, um link, etc, e esse elemento tiver um ID ou até um nome, podes ir lá pelo getElementById e getElementByName em Javascript. Caso o texto esteja demasiado misturado tens de usar expressões regulares. Podes ter de fazer uma mistura das duas coisas, obter algum elemento e usar regex. Se tiveres um exemplo que possas colocar dá para ter uma ideia melhor de como ver o problema, nem que seja o código da página que estás a usar, apenas um excerto das linhas circundantes. Sempre ajuda. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcsr Posted December 29, 2009 at 11:59 PM Author Report Share #303125 Posted December 29, 2009 at 11:59 PM Tá percebido. Ainda não tenho nada de muito concreto para mostrar até porque ainda só criei 4 ou 5 linhas de código e ainda tenho esta ideia muito no inicio. Assim que obtiver resultados e mais duvidas volto a pedir ajuda. Até lá vou continuar com este hobbie e a ler também sobre a matéria B) cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts