Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

jcsr

Importar variavél de uma página web

Mensagens Recomendadas

jcsr

Boas pessoal!!!

Tou aqui a fazer uma brincadeira em java e a aprender ao mesmo tempo com uma sincronização para uma página web. Agora a dúvida está em conseguir importar a variavél para o javascript. Sabem como dar a volta a isto? eu procurei por cá no forúm mas não encontrei nada...

Cumps 

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jcsr

Tou a trabalhar com um addon(im*a*cros) do mozzila que permite criar macros ou executar scripts em javascript, o tal de extensão js...

Quando falo em Importar refiro-me à obtenção do conteúdo de uma variavél existente no interior da página. No caso é uma string e outra que é um número...

O que eu estou a construir é nada mais do que um script que irá interagir com a página web e posteriormente responder consoante o estado das variáveis (com os ciclos normais).

cumps

PS: Desculpa alguma ignorância B)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

OK, acho que já percebi, e portanto: secção errada B). Java != Javascript B)

Obter a "variável" depende do que tens, se for apenas texto dentro de HTML, então não é uma variável e terás de usar expressões regulares para obter os dados. Se for possível colocar esse texto, ou se ele já existir, dentro de um elemento HTML com um ID, então em Javascript podes aceder ao elemento e depois ao conteúdo desse elemento.

Se, por outro lado, essa variável está dentro de uma secção de script, então já deves ter acesso directo.

Como dizes que é apenas uma string, estou a assumir que é apenas texto em qualquer zona não especificada da página, se tiveres sorte e tiveres o ID do elemento que tem essa string, basta acederes a esse elemento com o getElementById(). Senão, vai ser mais complicado.

Algum moderador que mova isto para a secção de javascript.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jcsr

OK

tá percebido... tentei não postar no sitio errado, mas confundi os termos B)

Obrigado pela paciência

Já agora, se a variável conter um número é basicamente a mesma regra, né?

cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Sim.

Tudo depende de onde estão os dados que queres, uma vez que é HTML, não tens variáveis nem ciclos nem nada de uma linguagem de programação. Se o texto estiver dentro de um p, um h1, um link, etc, e esse elemento tiver um ID ou até um nome, podes ir lá pelo getElementById e getElementByName em Javascript. Caso o texto esteja demasiado misturado tens de usar expressões regulares. Podes ter de fazer uma mistura das duas coisas, obter algum elemento e usar regex.

Se tiveres um exemplo que possas colocar dá para ter uma ideia melhor de como ver o problema, nem que seja o código da página que estás a usar, apenas um excerto das linhas circundantes. Sempre ajuda.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jcsr

Tá percebido.

Ainda não tenho nada de muito concreto para mostrar até porque ainda só criei 4 ou 5 linhas de código e ainda tenho esta ideia muito no inicio.

Assim que obtiver resultados e mais duvidas volto a pedir ajuda.

Até lá vou continuar com este hobbie e a ler também sobre a matéria B)

cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.