Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Zipo

Ajuda Commondialog

Mensagens Recomendadas

Zipo

Boas

Se alguém me pudesse ajudar agradecia,  existe alguma forma de ao abrir a janela da "commondialog" ele me seleccionar o ultimo ficheiro que registei, mas tem que ser mesmo o local do click, para quando for inserir o próximo ele já estar na posição do ultimo ficheiro que carreguei. Em baixo tenho o exemplo imaginando que o ultimo que registei foi o "File Zilla" e agora vou inserir o Flashget e assim não preciso de o procurar porque é o que esta a seguir ao "File Zilla".

abriry.jpg

Abraço!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Gooden

Podias procurar um pouco no google... isso é uma questão relativamente facil...

cdlg.Filter = "Text (*.txt) | *.txt"
cdlg.InitDir = "c:\temp"
cdlg.ShowOpen
if cdlg.FileName = "" Then
    ' User canceled.
Else
    ' The FileName property contains the selected file name.
End If 

desculpa entendi mal a pergunta... axo que o máximo que concegues é apontar para a pasta... agora para o ficheiro é um pouco dificil.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Zipo

Pois a pasta e fácil agora o ficheiro e que me dava geito,  para apontar o ficheiro já estamos a trabalhar com o Windows penso que pelo vb não deve dar... :\ O problema e quando vou nos ficheiros da 4/5... pagina já se torna um bocado difícil de dar com o ficheiro vou ter que ter mais trabalho mas pronto e a vida.

Abraço!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Já não me lembro de VB6, mas não seria mais fácil, por exemplo, pedires ao utilizador a pasta onde está tudo, e obteres via código todos os ficheiros dessa pasta? Depois era só ordená-los por ordem alfabética (pareceu-me o que querias fazer) e fazias o que pretendias com cada ficheiro.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Zipo

Boas Softclean e obrigado por tentares ajudar =)

O problema é que cada pasta tem cerca de 5000 ficheiros logo a janela não tem tamanho para mostrar todos os ficheiros e tenho que mover a barra horizontal para chegar ao ficheiros que pretendo,  fazer isto para tantos registos perco muito tempo por isso queria que ele me aponta-se o ultimo ficheiro que registei visto que para o próximo registo tenho que inserir praticamente sempre o ficheiro seguinte ao anterior. Se alguém souber alguma forma de o fazer agradecia.

Abraço!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

O que eu te tinha sugerido era não usar um CommonDialog mas, por exemplo, uma listbox, em que já tinhas carregado todos os ficheiros dessa pasta. Depois dependendo do que estás a fazer, podias colocar os teus campos a preencher ao lado, e com um botão gravar/ok, esse passava ao item seguinte da listbox.

Ou então procura como colocar um nome predefinido, acho que dá para fazer isso, olha aqui:

http://www.vb6.us/tutorials/common-dialogs-vb-tutorial

Será algo como

teuOpenDialog.Filename = "Nome anterior.jpg"

antes de o mostrares

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Zipo

Pois mas para mudar para a listbox teria que mudar o programa praticamente todo. Como não encontro solução para já faço como tenho feito vou com o rato e procuro o ficheiro perco mais tempo mas pronto.

Este codigo eu já tenho o problema e que ele só me mete o nome mas não o selecciona na caixa :\

teuOpenDialog.Filename = "Nome anterior.jpg"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.