rjsma Posted December 29, 2009 at 05:37 PM Report Share #303012 Posted December 29, 2009 at 05:37 PM boas tenho alguns botoes encostados ao lado esquerdo do ecra e a minha duvida vem agora como fazo para que os botoes quando tivessem inactivos ficassem escondidos na margem esquerda deixando um bocadinho do botao e depois ao passamos o rato pela a margem do botao e o botao fazia se mostrar se todo completo fiz me explicar bem? cumps B) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dotinho Posted December 29, 2009 at 07:18 PM Report Share #303025 Posted December 29, 2009 at 07:18 PM Sempre podes fazer movimentar o botão por código.. Quando o rato passa por ele, moves o botão (por ex. 30pixel) para a esquerda, quando o rato sair, o botão volta a encolher 30Pixel. Fazes do tipo, imagina um botão "button1" Fazes o botão pequeno, com 9Pixl, depois usas o evento do rato por cima: Private Sub Button1_MouseHover(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.MouseHover Button1.Size = New Drawing.Size(50, 23) 'Estica-te o botão End Sub Private Sub Button1_MouseLeave(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.MouseLeave Button1.Size = New Drawing.Size(9, 23) 'Encolhe-te o botão End Sub Outra maneira se estás a usar o VS, na toolbox, no separador Menus 6 Toolbars, tens uma cena que se chama ToolStrip Container, faz-te uma toolbar, em cima ou de lado, e poes lá os botoes, e depois podes encolher ou mostrar quando quiseres ou automatico.. [/code] Luis Lourenço Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjsma Posted December 29, 2009 at 07:48 PM Author Report Share #303031 Posted December 29, 2009 at 07:48 PM obrigado dotinho era mesmo uma coisa assim que procurava olha e possivel fazer drag e drop de para dentro da ToolStrip Container ? cumps B) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dotinho Posted December 29, 2009 at 09:34 PM Report Share #303056 Posted December 29, 2009 at 09:34 PM hmm ya, em principio sim, o que queres arrastar e como? Olha tens aqui uma explicação muito boa acerca do drag e drop na wiki: http://wiki.portugal-a-programar.org/visual_basic_.net:dragdrop Luis Lourenço Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjsma Posted December 29, 2009 at 10:24 PM Author Report Share #303090 Posted December 29, 2009 at 10:24 PM queria arrastar icones do ambiente de trabalho ja fiz um programinha a usar p drag e drop mas estava a arrastar para uma listview que e um bocado diferente para uma ToolStrip Container cumps B) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dotinho Posted December 31, 2009 at 07:56 AM Report Share #303378 Posted December 31, 2009 at 07:56 AM pois, para isso tinha que ler os icones, depois de le-los, importa-los por codigo...vou ver se te posso ajudar.. Luis Lourenço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts