Jump to content

esconder botoes quando estao inactivos

rjsma
 Share

Recommended Posts

boas

tenho alguns botoes encostados ao lado esquerdo do ecra e a minha duvida vem agora

como fazo para que  os botoes quando tivessem inactivos ficassem escondidos na margem esquerda deixando um bocadinho do botao e depois ao passamos o rato pela a margem do botao e o botao fazia se mostrar se todo completo

fiz me explicar  bem?

cumps

B)

Sempre podes fazer movimentar o botão por código..

Quando o rato passa por ele, moves o botão (por ex. 30pixel) para a esquerda, quando o rato sair, o botão volta a encolher 30Pixel.

Fazes do tipo, imagina um botão "button1"

Fazes o botão pequeno, com 9Pixl, depois usas o evento do rato por cima:

Private Sub Button1_MouseHover(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.MouseHover
        Button1.Size = New Drawing.Size(50, 23)
        'Estica-te o botão
    End Sub

Private Sub Button1_MouseLeave(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.MouseLeave
        Button1.Size = New Drawing.Size(9, 23)
        'Encolhe-te o botão
    End Sub

Outra maneira se estás a usar o VS, na toolbox, no separador Menus 6 Toolbars, tens uma cena que se chama ToolStrip Container, faz-te uma toolbar, em cima ou de lado, e poes lá os botoes, e depois podes encolher ou mostrar quando quiseres ou automatico..

[/code]

Luis Lourenço