Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Quadrado

Disco

Mensagens Recomendadas

Quadrado

Pessoal um colega meu tem um disco DANE-ELEC SO MOBILE 400G que simplesmente deixou de funcionar, e pediu-me para ver se eu conseguia aceder aos dados que ele la contem, ao ligar o disco ao pc ele arranca mas faz um barulho muito parecido com o chamado "click da morte" dos hitachi, e alem disso faz um apito. Eu a um hitachi que tive que aconteceu isto recorri a uma técnica muito pitoresca que é a da congelação do disco, que nem sempre funciona, mas a este não a posso fazer pois o disco esta na garantia mas o rapaz não o quer levar la sem tirar o que cá tem.

Acham que haverá alguma coisa a fazer? A meu ver não há já nd alem de o mandar para a garantia e ja disse ao rapaz, ele pediu-me que tentasse novamente alguma coisa, vou ter o disco comigo ate amanha a tarde o mais tardar ate quinta de manha. Se souberem alguma coisa avisem...

Cumps :confused:

Será? Porquê? O quê?   - Estudar Sempre -

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Marca e modelo do disco? A bios detecta? Caso detecte podes pegar num programa que acede ao disco a baixo nivel forçando as cabeças de leitura a reposicionar, e aí sim podes tentar recuperar a informação sem perder a garantia. Mais formas existem mas sem perder a garantia é complicado. Normalmente quando são avarias na placa de circuito impresso do disco, o que eu faço é arranjar um exactamente do mesmo modelo, trocar as placas, ligar, sacar a informação, e depois voltar a por a placa velha ao sitio. (com todo o cuidado para não danificar nada, nem marcar nada).

Cordiais cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Quadrado

Eu já não tenho o disco na minha posse mas obrigado na mesma vou tentar numa próxima...;)

Quanto a isto:

Caso detecte podes pegar num programa que acede ao disco a baixo nível forçando as cabeças de leitura a reposicionar, e aí sim podes tentar recuperar a informação.

Podes explicar melhor?

Normalmente quando são avarias na placa de circuito impresso do disco, o que eu faço é arranjar um exactamente do mesmo modelo, trocar as placas, ligar, sacar a informação, e depois voltar a por a placa velha ao sitio. (com todo o cuidado para não danificar nada, nem marcar nada).

Esta técnica eu sei mas como estava na garantia não convinha muito... lolololol ;)

Cumps...

Será? Porquê? O quê?   - Estudar Sempre -

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Marca e modelo do disco? A bios detecta? Caso detecte podes pegar num programa que acede ao disco a baixo nivel forçando as cabeças de leitura a reposicionar.

Explicando: Existem softwares que caso a bios detecte o disco (ou seja a placa de circuito não esteja danificada a um nivel em que isto seja impossivel), forçam os 2 motores que controlam os mecanismos inernos do disco a funcionar, levando as cabeças a posicionar-se novamente correctamente. Normalmente e pelo que sei estes softwares forçam demasiado os discos, porque interferem com voltagens e potências, mas têem dado bons resultados.

São é caros como o caraças, e ainda não encontrei isto em OSS. Tenho os diagramas de como funcionam em teoria, mas mais do que isso "sopinha". No trabalho tenho um software desses, e trabalha lindamente.

Espero ter sido esclarecedor.

Cordiais cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Espero que ajude.

http://ebooks.gutenberg.us/AuthorsCommunity/data-recovery-book.pdf

É apenas um documento sobre o assunto mas tem info muito boa.

Cordiais cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.