Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

progster

Access [Resolvido]

Mensagens Recomendadas

progster

Boa tarde.

Estou a desenvolver uma base de dados em access, e surgiu-me uma situação que não estou a conseguir resolver. É uma situação semelhante a uma aplicação de gestão de stocks. Tenho 1 tabela que regista saidas de equipamento, o que eu queria era que automaticamente ao registar  a quantidade de cada saida de equipamento, a quantidade desse mesmo equipamento em stock fosse alterada.

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar. 

Não resolvo dúvidas por PM.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

Boa tarde.

Estou a desenvolver uma base de dados em access, e surgiu-me uma situação que não estou a conseguir resolver. É uma situação semelhante a uma aplicação de gestão de stocks. Tenho 1 tabela que regista saidas de equipamento, o que eu queria era que automaticamente ao registar  a quantidade de cada saida de equipamento, a quantidade desse mesmo equipamento em stock fosse alterada.

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar. 

Como é que das saida do equipamento? atraves de um botão? se assim o for subtrai o valor de saida ao stock tambem B)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
progster

Sim, é exactamente isso que eu quero fazer. Na tabela das Saidas ao guardar um novo registo de saida, quero que a tabela de stock seja alterada automaticamente diminuindo o valor da quantidade em stock. Mas não sei como.

Será que me podem ajudar?.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

mas é preciso ir tanto longe? :S

Então nesse mesmo botão programas para tirar uma certa quantidade ao stock segundo uma condição SQL que te vai verificar o ID do stock a alterar..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

Então é assim:

No código que tens (ou deves ter) para guardar a saida do equipamento, colocas lá um codigo para primeiro ver quanto é que um certo ID tem de stock (acho que dá para usar SQL) e depois é que subtrais o que tens a subtrair ao stock..

Não sei se me fiz entender, mas se nao for o caso diz que tento fazer um exemplo e posto. :)

cumps.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
progster

Obrigado. Já tenho a solução.

Criando uma query, utilizei código SQL:

UPDATE Produtos SET Produtos.Quantidade = (Produtos.quantidade-Saidas.quantidade)

WHERE (((Produtos.Id_Produto)=[saidas].[id_produto]));

e tive que fazer mais umas alterações na vista de estrutura da query, de modo a que ao executar a consulta actualiza-se os dados de um determinado id_produto.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.