Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

nosha

Verificação de Resposta de E-mails

Mensagens Recomendadas

nosha

Boa Noite,

Gostaria de saber se existe alguma maneira usando a  tecnologia JAVA  de verificar se um determinado e-mail foi lido, se não foi enviado porque o destinatário tem a caixa cheia e se o e-mail do destinatário não existe.

Procurei e não consegui tirar a minha duvida.

Agradecia ajuda.

Cmpts

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Se implementares um servidor de e-mail poderás fazer isso, em Java ou em qualquer outra linguagem.

Saber se um e-mail foi lido só funciona se estiveres no mesmo servidor que a caixa de correio destino e tiveres acesso aos dados internos do servidor de e-mail ou se a pessoa que ler o e-mail enviar um de volta a dizer que já leu. É o que acontece quando pedimos uma confirmação de leitura, o cliente de e-mail envia um novo e-mail de volta.

Se a caixa estiver cheia o servidor de destino avisa o servidor de origem que depois te entrega um e-mail a indicar a situação, o mesmo caso o destinatário não exista.

O que estás a tentar fazer é complicado, não pela linguagem, mas pela forma como o sistema de e-mail funciona, repara que todas essas informações dependem se o utilizador quer indicar que já leu a mensagem, ou se o servidor de destino está configurado para te dar essa informação, muitas vezes nem o utilizador aceita responder nem o servidor permite essa informação livremente.

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.