Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Senior

Registar um software

Mensagens Recomendadas

Senior

viva malta

tenho feito varios softwares e tava a pensar em fazer um site para os vender,acham que fazo bem?outra coisa se vou expor na internet convem registar os softwares.Por acaso nao existe maneira de registar o software pela a internet?facilitava muito a tarefa :confused:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Eu vou abster-me de comentar sobre o registo legal, visto que não tenho conhecimentos sobre isso.

Os teus programas são destinados a utilizadores empresariais ou domésticos? É que se for o último, tem que ser mesmo muito apelativo (em originalidade ou qualidade), porque a concorrência do Freeware é muito grande.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Se é um programa para utilizadores domésticos... Esquece! Se é para utilizadores emprariais, não precisas de o por na net. Para registar softwares sob licença existem multiplas implicações, nomeadamente as licenças dos compiladores, dos componentes utilizados no software, se usares componentes não gratuitos ou com alguma limitação nas licenças tipo (não pode ser utilizado em software comercial), etc...

Deixo-te um link para consultares sobre isso:http://www.assoft.pt/default.asp?flag=1&idmenu=1&idsubmenu=7

Cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem